quinta-feira, 26 de maio de 2011

DEDICO AO MEU SENHOR, A MILÉSIMA POESIA.

I
Com minha simplicidade
De poeta popular
Aqui eu quero mostrar
Com a simples humildade
Agradecer de verdade
A Jesus com alegria
Deus e a Virgem Maria
O momento encantador
Dedico ao meu Senhor
A milésima poesia.
II
A minha inspiração
Foi o Senhor quem me deu
O meu celebro acolheu
Toda imaginação
Por isso a gratidão
Eu exponho neste dia
Momento de euforia
Fazer verso com amor
Dedico ao meu Senhor
A milésima poesia.
III
Uma marca registrada
Dum poeta natural
Que tem por sua moral
A forma concretizada
A cultura resgatada
Fazer com autonomia
Verso com a simpatia
Deus é meu inspirador
Dedico ao meu Senhor
A milésima poesia.
IV
A Jesus eu agradeço
Pelo recorde batido
Por isso o Deus querido
Dele eu jamais esqueço
Ele foi todo começo
Que a mim inspiraria
Sem ele nada seria
Jesus é meu esplendor
Dedico ao meu Senhor
A milésima poesia.
V
Hoje eu chego a mil
Versos que já escrevi
Toda emoção senti
Neste ato tão febril
Um poeta varonil
E que tanto verso cria
Só a Deus dedicaria
A proeza com fervor
Dedico ao meu Senhor
A milésima poesia.
VI
Sei que vou continuar
Poesia escrevendo
O que for acontecendo
Em verso vou registrar
Com Deus pra me ajudar
Nesta minha correria
Uma luta que valia
A superação da dor
Dedico ao meu Senhor
A milésima poesia.

Brasília-DF, 26.05.2011.
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: