sexta-feira, 13 de maio de 2016


A POLÍTICA ESTÁ POLUÍDA.

                I

Peço as minhas desculpas

Mas eu tenho que falar

Diante dessa sujeira

Eu não posso me calar

Da política sebosa

Que estão a praticar.

               II

E para iniciar

Eu não quero ser um chato

Mas devia os corruptos

Perderem o seu mandato

Apurar profundamente

Todo erro de fato.

              III

Operação lava jato

Já mandou para prisão

Alguns dos cabras safados

Mas tem mais e de montão

Que o Juiz apurando

Faz sua divulgação.

             IV

É uma operação

Que é muito prolongada

Cada dia um fato novo

Quando é investigada

Para chegar ao final

E ver tudo apurada.

                 V

Eu sei que nessa jornada

Quase tudo aconteceu

Já tem senador cassado

Sei que esse mereceu

Todo dia novos fatos

O Juiz já recebeu.

            VI

Tudo que já ocorreu

Poucos foram pra prisão

Vergonha pra o político

Fazendo corrupção

Mostrando que a política

Tem grande poluição.

                 VII

Uma contaminação

Parece uma doença

Tem político famoso

Que fala por recompensa

Pra diminuir a pena

Ao cumprir sua sentença.

                VIII

O político só pensa

Em poder se proteger

De um modo ou de outro

Querendo se defender

E nossa população

Vê tudo acontecer.

              IX

O político vem trazer

Uma péssima imagem

Tendo um curriculum podre

Conduzindo na bagagem

Faz nojo só em olhar

A sua fria coragem.

                X

Uma grande sacanagem

Pra nossa sociedade

Que acompanha de perto

E escrúpulo e a maldade

Por político que perdeu

Sua credibilidade.

              XI

A nossa realidade

É duma pura tristeza

Pois a gente observar

Essa grande safadeza

Entristece o ser humano

Que vivia com beleza.

               XII

Hoje a nossa certeza

Ela está indefinida

Pois quem é que vai sarar

No Brasil nossa ferida

Atingiu profundamente

Nós todos em nossa vida.

        Mossoró-RN, 11.05.2016.

            Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: