quarta-feira, 23 de maio de 2018


SERTÃO É O MELHOR LUGAR DO MUNDO, MUITO BOM POIS NÃO TEM OUTRO IGUAL
                              I
Sertão foi o lugar que eu nasci
Por isso eu amo de dou valor
Mesmo com o sol quente e calor
De viver nele nunca desisti
Escola da vida que aprendi
A amar por ser tão especial
E por ser a minha terra natal
Por ele tenho um amor profundo
Sertão é o melhor lugar do mundo
Muito bom pois não tem outro igual.
                      II
No Sertão nem tudo é sofrimento
Como assim o sulista imagina
Oásis na região nordestina
Defender eu tenho o argumento
Um lugar onde só vejo talento
E também grande profissional
Seja na zona urbana ou rural
A gente não esquece um segundo
Sertão é o melhor lugar do mundo
Muito bom pois não tem outro igual.
                        III
Pura é no Sertão a iguaria
A gente fica com água na boca
O sabor deixa a pessoa louca
Exemplo milho verde e melancia
Da roça que a gente aprecia
Doce a cana do canavial
Do Sertão onde sai o sereal
Plantado é pelo homem corcundo
Sertão é o melhor lugar do mundo
Muito bom pois não tem outro igual.
                   IV
Alegre é a nossa diversão
O forró e também a vaquejada
Cachaça pra tomar com panelada
Eu amo os festejos do São João
As festas que existem no Sertão
O lazer é o foco principal
Bem melhor que em qualquer capital
Açudes com o seu porão bem fundo
Sertão é o melhor lugar do mundo
Muito bom pois não tem outro igual.
                    V
O galo quando canta no poleiro
Um dia novo ele anuncia
Pássaros entoando melodia
Galinha passeando no terreiro
Do bode escutamos o berreiro
E o boi urra dentro do curral
No Sertão a vida é natural
Na lama fica o porco imundo
Sertão é o melhor lugar do mundo
Muito bom pois não tem outro igual.
                    VI
Lugar que com a globalização
Vida é de primeira qualidade
Tranquila sem prazo de validade
É assim a vida na região
Visitar quem tiver a pretensão
Ao chegar vê o diferencial
Sertão é um lugar fundamental
Lugar de Zé Francisco ou Raimundo
Sertão é o melhor lugar do mundo
Muito bom pois não tem outro igual.
             Mossoró-RN, 20.05.2018.
                  Ilton Gurgel, poeta.






         


Nenhum comentário: