quarta-feira, 23 de maio de 2012

EU NÃO SEI ATÉ QUANDO A BANDIDAGEM,VAI QUERER DOMINAR NOSSA NAÇÃO.




I

O País que parece dominado

Por que mais a todos aterroriza

Fato que tanto nos antipatiza

Deixando o povo preocupado

Perigo hoje é apresentado

Bandido fazendo exibição

Com tanta arma pesada na mão

Deixando uma péssima imagem

Eu não sei até quando a bandidagem

Vai querer dominar nossa nação.

II

Nós vemos um quadro muito crescente

As ruas que os bandidos dominam

Unidos eles tanto se animam

Mostrando pra todos que é potente

Fazendo ato tão incoerente

Pra poder chamar nossa atenção

Pra eles é uma evolução

Aumentar a sua suja bagagem

Eu não sei até quando a bandidagem

Vai querer dominar nossa nação.

III

Já virou a grande calamidade

Sem saber quando é que vai parar

A gente já não pode confiar

Naquele que se diz autoridade

Governa com uma fragilidade

Do bandido recebe a proteção

Pra poder fazer a corrupção

Perdendo o moral e a coragem

Eu não sei até quando a bandidagem

Vai querer dominar nossa nação.

IV

Resolver acabar com o bandido

Eu sei que nunca vai acontecer

Problema que ninguém vai resolver

Parece com um trabalho perdido

Eleitor ainda fica iludido

Ouvindo tanta promessa em vão

Ocorre em ano de eleição

O que é uma grande sacanagem

Eu não sei até quando a bandidagem

Vai querer dominar nossa nação.



V

Bandido com político é aliado

Na vida do político ele é quem manda

Querendo do poder a sua banda

Pra fazer tudo que há de errado

Ficando o mesmo tranqüilizado

Sabendo que não tem perseguição

Apronta sem a preocupação

Que esse não vai passar por triagem

Eu não sei até quando a bandidagem

Vai querer dominar nossa nação.

VI

Ficando muito bem desprotegida

Os membros da nossa sociedade

Conviver com tanta barbaridade

Eterna vai até o fim da vida

Pessoa com imagem agredida

Perde a liberdade o cidadão

Que não tem motivo e nem razão

Pra poder confiar na malandragem

Eu não sei até quando a bandidagem

Vai querer dominar nossa nação.

Brasília-DF, 14.05.2012.

Ilton Gurgel, poeta.

.







Nenhum comentário: