terça-feira, 14 de agosto de 2018


O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ
                     I
Ou que Salmo mais bonito
Este Salmo vinte e três
Ele traz por sua vez
Um tema muito bendito
Quando leio eu reflito
Com a gente ficará
Ele nunca passará
Foi escrito com amor
O Senhor é meu Pastor
E nada me faltará.
              II
Pois em pastos verdejantes
Que eu quero me deitar
A alma refrigerar
Nos momentos refrescantes
Serão muito importantes
Comigo Deus andará
Um Salmo que mostrará
O seu imenso teor
O Senhor é meu Pastor
E nada me faltará.
               III
Ainda que posso andar
Vale da sombra da morte
De Deus tenho o suporte
Nele posso confiar
Aonde que eu ficar
Comigo ele estará
O cajado que está
Na mão que tem o Senhor
O Senhor é meu Pastor
E nada me faltará.
              IV
Mostra toda a grandeza
Que Deus tem com toda gente
Salmo beneficente
Com cenário de beleza
Mostrando toda franqueza
De que existe por lá
Deus sempre nos amará
Ele tem todo penhor
O Senhor é meu Pastor
E nada me faltará.
               V
Toda a tranquilidade
Que a gente necessita
Tem uma sombra bonita
Grama com variedade
Na nossa necessidade
Ele apascentará
Pois Deus sempre ficará
Com todo o seu penhor
O Senhor é meu Pastor
E nada me faltará.
              VI
Que Salmo maravilhoso
Tem uma linda mensagem
Fortalece a coragem
É bastante precioso
Para Deus sou valioso
Não me abandonará
Com Deus perigo não há
Ele é meu protetor
O Senhor é meu Pastor
E nada me faltará.
        Mossoró-RN, 14.08.2018.
               Ilton Gurgel, poeta.



                                               

Nenhum comentário: