quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

 

HOMENAGEM A DEDEIA SALES

                I

Duma figura humana

Hoje eu quero falar

Ela no meio de nós

Bom exemplo pode dar

Amiga Dedeia Sales

Quero homenagear.

              II

Nascida neste lugar

Na Fazenda Ursulina

Morando lá no Pedrês

Seguindo sua rotina

Com um doce coração

Essa grande nordestina.

              III

Dedeia desde menina

A Varzinha frequentava

Minha mãe dona Santinha

Ela tanto admirava

E com o meu pai Dezinho

Muito ela conversava.

               IV

Ela sempre me lembrava

Meu primeiro chá tomado

Foi depois que eu nasci

Por ela foi preparado

Eu tomei e não chorei

Pois fiquei alimentado.

                V

Tanto serviço prestado

Na hora da precisão

Ela sempre se dispôs

Porém nunca disse não

A comadre dos meus pais

Casou com Sebastião.

               VI

De enorme empolgação

Com ilustre ela estudou

Foi o Padre Benevides

Amiga dele ficou

Isso na Língua de Vaca

Onde tudo se passou.

               VII

Quem a ela ensinou

Um professor conhecido

Foi o Lourenço Gurgel

Com o seu dever cumprido

Uma aluna dedicada

Com todo seu aprendido.

                VIII

Por isso que faz sentido

A sua educação

Com oitenta e oito anos

E com São Sebastião

A vacina da covid

Ela teve aplicação.

              IX

Sendo na ocasião

A primeira a tomar

Pioneira em Caraúbas

Podemos observar

Pois as redes sociais

Puderam a registrar.

              X

Podendo representar

Ela a nova residência

Que é o lar dos idosos

Onde tem a convivência

Mostrando todo humor

E a boa aparência.

             XI

Dedeia é a essência

Para a felicidade

Mulher forte e lutadora

De grande capacidade

Morou lá no beco velho

Aqui da nossa cidade.

                XII

Uma exclusividade

O filho que ela tem

É Antônio Sales Neto

Ela ama e quer bem

Parabéns para Dedéia

E a família também.

           Mossoró-RN, 20.01.2021

                Ilton Gurgel, poeta.

          

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: