sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

 

EU TENH UM DEUS NO CÉU, CUIDANDO DA MINHA VIDA

                 I

Hoje eu já ando na luz

De Deus tenho proteção

E também a salvação

Em vitória isso traduz

Tenho o meu Senhor Jesus

Curando minha ferida

A alma não esquecida

Salvação é meu troféu

Eu tenho um Deus no Céu

Cuidando da minha vida.

               II

Aqui tudo é passageiro

Digo isso consciente

O Céu é eternamente

Bem longe desse braseiro

Quero chegar por inteiro

Do meu ponto de partida

Minha alma incluída

Com Jesus fico no véu

Eu tenho um Deus no Céu

Cuidando da minha vida.

               III

Deus é tudo para mim

Sem ele não sou ninguém

O amo e quero bem

Eu serei sempre assim

Na terra terei o fim

Para vitória erguida

Lá no Céu será sentida

Para Deus tiro o chapéu

Eu tenho um Deus no Céu

Cuidando da minha vida.

               IV

Para Deus faço louvor

Faço minha oração

Com o joelho no chão

Eu grito o meu clamor

Não importo sentir dor

Nessa luta distraída

Meu corpo na avenida

Vai até o mausoléu

Eu tenho um Deus no Céu

Cuidando da minha vida.

               V

Ando com tranquilidade

Pois meu Deus está comigo

Eu faço qualquer castigo

Pra ter a eternidade

Com o meu Pai da verdade

Alegria é sentida

Minha alma permitida

Ela nunca toma um créu

Eu tenho um Deus no Céu

Cuidando da minha vida.

                  VI

Em Deus confio demais

Entrego em suas mãos

Eu e todos meus irmãos

E todos que são leais

As vitórias são reais

Não é coisa escondida

E nem nada exibida

Como canta o tetéu

Eu tenho um Deus no Céu

Cuidando da minha vida.

            Mossoró-RN, 26.02.2021

                    Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: