quinta-feira, 19 de agosto de 2021

 

O SEU CHEIRO NÃO SAI DO MEU OLFATO, NEM SUA BELEZA DO PENSAMENTO

                          I

Para quem recorda a exalada

Sabe que fez parte do seu passado

E tudo que tem nela é lembrado

Fica só a recordação passada

Pessoa fica bem angustiada

Ao lembrar que viveu esse momento

E jamais fica no esquecimento

Vivendo assim um amor ingrato

O seu cheiro não sai do meu olfato

Nem sua beleza do pensamento.

                      II

Sabemos que toda mulher é bela

Contendo a beleza natural

Quem ama faz o diferencial

Ela acaba a pessoa amarela

Tudo faz recordar essa donzela

Fazendo aumentar o sofrimento

Tristeza faz parte do sortimento

Que ficou depois que quebra um trato

O seu cheiro não sai do meu olfato

Nem sua beleza do pensamento.

                     III

As vezes uma roupa que usava

O cheiro dum perfume conhecido

Um batom que não fica esquecido

O jeito como ela caminhava

E tudo que a gente conversava

Passeando seguindo a passo lento

De noite andando em um relento

No amor que é mesmo um abstrato

O seu cheiro não sai do meu olfato

Nem sua beleza do pensamento.

                     IV

Recordo ao ver a fotografia

No tempo do namoro foi tirada

Na carteira até hoje é guardada

Imagem de alta categoria

O tempo que assim conservaria

Eu nem sei se causa constrangimento

Apenas o mesmo temperamento

Quando está guardado o seu retrato

O seu cheiro não sai do meu olfato

Nem sua beleza do pensamento.

                       V

Ela tem a beleza interior

O que é da sua vida aparte

Considero ela uma obra de arte

Tem muita beleza exterior

Alimenta assim um grande amor

Um passado é para ficar atento

Coração sem o abastecimento

De uma ilusão que é de fato

O seu cheiro não sai do meu olfato

Nem sua beleza do pensamento.

                       VI

Hoje é diferente o caminho

Cada um seguindo para seu lado

Deixando no juízo acumulado

A lembrança do beijo e do carinho

Esse amor para findar um pouquinho

Até hoje o mesmo temperamento

E os dois com o jeito ciumento

Deixando a vida em um maltrato

O seu cheiro não sai do meu olfato

Nem sua beleza do pensamento.

              Mossoró-RN, 19.08.2021

                  Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: