domingo, 29 de março de 2009

COM JESUS EU VENSI TRIBULAÇÕES, E TAMBÉM BARREIRAS SÃO SUPERADAS

I
Procuro sempre a superação
Todo o problema que encontrar
Firme eu sei que posso superar
Porque eu sei que tenho condição
Não tenho medo de tribulação
Tão pouco situações encaradas
Eu não sei se serão ameaçadas
Minha paz e todas minha ações
Com Jesus eu venci tribulações
E também barreiras são superadas.
II
Nunca eu na vida vou desistir
Se não for meu desejo alcançado
Pois eu sei que Jesus já do meu lado
Com ele posso tudo resistir
Humilhado eu nunca vou reagir
Ao sentir estruturas abaladas
Com Jesus nestas minhas caminhadas
Eu sigo com minhas limitações
Com Jesus eu venci tribulações
E também barreiras são superadas.
III
Em Jesus eu posso acreditar
Certo que nunca serei atingido
Porque a minha vida tem sentido
Quando o nome dele invocar
Tudo que na minha vida passar
Decisões ela vão ficar marcadas
Fraquezas que forem apresentadas
Antes de tomar minhas decisões
Com Jesus eu venci tribulações
E também barreiras são superadas.
IV
Nunca eu vou ficar acomodado
Quando eu vir uma situação
Que possa atingir minha ação
Se acaso eu for o prejudicado
Com a fé o problema é superado
E sigo com minhas firmes passadas
As forças serão sempre reforçadas
Eu creio e tenho minhas razões
Com Jesus eu venci tribulações
E também barreiras são superadas.

V
O Senhor vive a me ajudar
E também sempre vai me defender
Se alguém a maldade for fazer
Querendo só a eu prejudicar
A isso eu já fiz renunciar
Mágoas que já foram ultrapassadas
As forças que já foram restauradas
E estão em todas ocasiões
Com Jesus eu venci tribulações
E também barreiras são superadas.
VI
A vida com Jesus é só vitória
No nosso dia a dia sou testado
Com o meu coração silenciado
Pensando em Jesus e sua glória
Pois ele entrou na minha história
Para dar alegrias programadas
E assim com propostas preparadas
Pra vencer as batalhas em porções
Com Jesus eu venci tribulações
E também barreiras são superadas.


Brasília-DF, 29.03.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: