quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A PRESENÇA DE JESUS NA MINHA VIDA

I
Jesus Cristo está presente
Em todo o meu viver
Da hora que eu acordo
Até o anoitecer
A presença de Jesus
Sempre vai acontecer.
II
Quero só agradecer
Jesus em todo momento
Presente na minha vida
Em todo meu firmamento
Jesus que tanto adoro
No Santíssimo Sacramento.
III
Qualquer acontecimento
Agradeço ao Senhor
Ele na Eucaristia
Alivia minha dor
E na hóstia consagrada
Eu recebo com amor.
IV
Nosso Rei e Salvador
O seu nome tem poder
Por isso é adorado
E nos faz engrandecer
Jesus no meu coração
Sempre vai permanecer.
V
Decidi no meu viver
Pra Jesus me dedicar
Pra ele fazer louvor
Também poder adorar
E no seu trono da glória
Fica a me esperar.
VI
Jesus Cristo no altar
Seu corpo é consagrado
Pelo nosso Sacerdote
Do qual é autorizado
Deixa-me como católico
Até beneficiado.

VII
Seu nome sendo louvado
Quando faço oração
Minha alma se alegra
Verdadeira animação
Eu encontro em Jesus
Verdadeira salvação.
VIII
Jesus no meu coração
É a única certeza
Que ele salva e cura
Pois é minha fortaleza
Atende o meu pedido
Com toda sua franqueza.
IX
Sei que eu tenho fraqueza
Nesse meu cotidiano
Mas com o Senhor presente
Cometo pouco engano
A vivência em minha vida
Aumenta a cada ano.
X
Meu desejo e o meu plano
É nunca abandonar
Jamais eu vou desistir
De Jesus acompanhar
Onde for que eu esteja
Não importa o lugar.
XI
A minha fé aumentar
Na graça abençoada
Cada vez em Jesus Cristo
Minha vida é firmada
Tenho sempre em Jesus
A presença confirmada.
XII
Sendo direcionada
Somente pra Jesus Cristo
A vida da qual eu levo
Para Jesus eu insisto
Pois Jesus na minha vida
Toda tentação resisto.

Brasília-DF, 01.02.2011.
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: