segunda-feira, 14 de novembro de 2011

NO CORAÇÃO DE JESUS, EU FAÇO MINHA MORADA.
I
Jesus tem um coração
Que é muito acolhedor
Puro e cheio de amor
Pra receber o irmão
É a nossa pretensão
Uma prenda conquistada
Residência fixada
Onde clareia a luz
No coração de Jesus
Eu faço minha morada.
II
Residência oficial
Eu sei que é lá no Céu
Protegido pelo véu
Chegaremos no local
Por ser tão especial
Na vida fica lembrada
Essa parte reservada
Que o Senhor nos conduz
No coração de Jesus
Eu faço minha morada.

III...................
Tenho como residência
A sua propriedade
Um coração sem maldade
Dessa grande excelência
Nele fixo permanência
Para a paz ser encontrada
Uma área habitada
Com ela está a cruz
No coração de Jesus
Eu faço minha morada.
IVcoração encantador
Nele podemos ficar
E também poder morar
Nesse grande esplendor
O Cristo Nosso Senhor
Deixa a vida ofertada
Na parte simplificada
Todo o bem ele traduz
No coração de Jesus
Eu faço minha morada.
V
Um coração tão bonito
Puro e muito singelo
Coração que acho belo
Por ser puro e bendito
Acalma qualquer aflito
Deixa a vida repousada
Obra que mencionada
Benefício ele produz
No coração de Jesus
Eu faço minha morada.
VI
Um coração responsável
Pois nos dá a proteção
A nossa habitação
Só nele é confiável
Sensível e inflamável
Nada nele é comparada
Uma parte abençoada
Na nossa vida reluz
No coração de Jesus
Eu faço minha morada.
Brasília-DF, 14.11.2011.
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: