quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MEU VIVER É CONDUZIDO, POR CRISTO NOSSO SENHOR.

I
Agradeço minha vida
Ao Nosso Senhor Jesus
Pois ele é quem conduz
Uma vivência sentida
Por Jesus é conduzida
Mesmo sem usar sensor
O filho do criador
A mim dá muito sentido
Meu viver é conduzido
Por Cristo Nosso Senhor.
II
O Senhor é responsável
Pela minha atitude
Da vida em plenitude
Por ele admirável
Uma vida semeável
Cristo é o semeador
Na vida planta amor
Para depois ser colhido
Meu viver é conduzido
Por Cristo Nosso Senhor.
III
Jesus tem a direção
Que comanda minha vida
Por ele é dirigida
De uma forma padrão
Comanda meu coração
E o meu interior
Ele é o meu defensor
Por ele sou acolhido
Meu viver é conduzido
Por Cristo Nosso Senhor.
IV
Nele a gente confia
E forma a aliança
De amor e esperança
Vitória e alegria
Jesus que me conduzia
E também é protetor
O meu Mestre condutor
Filho de Deus tão querido
Meu viver é conduzido
Por Cristo Nosso Senhor.
V
O melhor Jesus merece
Ele é o nosso Rei
Uma coisa que eu sei
De mim ele não esquece
Pois tudo que acontece
Na vida eu dou valor
Por isso faço louvor
E fico agradecido
Meu viver é conduzido
Por Cristo Nosso Senhor.
VI
Toda minha segurança
Entrego em suas mãos
Eu e todos cidadãos
Que nele tem confiança
Com Jesus a vida avança
Num momento encantador
Igualmente uma flor
Do aroma preferido
Meu viver é conduzido
Por Cristo Nosso Senhor.
Brasília-DF, 24.11.2011.
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: