terça-feira, 30 de abril de 2013

OBRIGADO MEU SENHOR, PELA CHUVA NO SERTÃO.




I

Quero hoje agradecer

E expor minha alegria

De dentro do coração

Com a minha energia

Pela chuva no Sertão

Que tanto beneficia.

II

Em Deus a gente confia

Nele sempre acreditei

O seu nome poderoso

Com a fé eu entreguei

O problema do Sertão

Pois só nele confiei.

III

Tudo que imaginei

Pela fé aconteceu

O Nordeste brasileiro

Que com a seca sofreu

Deus mudou este semblante

E no Nordeste choveu.

IV

O inverno aconteceu

Todo o quadro mudou

A terra seca e tostada

Que no passado ficou

Com a chuva derramada

Toda a terra já molhou.

V

Um novo pasto criou

Para alimentação

De tanto animal magro

Que não tinha a ração

Agora com abundância

Temos a vegetação.

VI

O autor da criação

Eu quero agradecer

Por tanta chuva mandada

Vindo pra nos socorrer

Os pedidos que fizemos

Deus veio nos atender.



VII

Com açudes a encher

Temos a tranqüilidade

Água pra os animais

Suprir a necessidade

Deus mostrou para nós todos

A sua capacidade.

VIII

Ele é a autoridade

Que devemos se curvar

Nosso Pai Celestial

O mundo pôde criar

Com toda a natureza

Para a gente contemplar.

IX

Pois aqui quero louvar

Por ter dado o livramento

Na vida do nordestino

Que com o seu sofrimento

Enfrentou a estiagem

Em um difícil momento.

X

Mudando o movimento

E todo cotidiano

Que tinha o sertanejo

No começo deste ano

Com a chuva esse mudou

Na vida todo o plano.

XI

E todo o ser humano

Que da água esse depende

Pra poder sobreviver

Isso ele compreende

Que com a chuva chegada

Necessidade atende.

XII

E somente Deus atende

Súplica e oração

Por isso eu agradeço

E digo de coração

Obrigado meu Senhor

Pela chuva no Sertão.

Brasília-DF, 29.04.2013.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: