sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

JESUS CRISTO O VERDADEIRO SANTO
             I
Único e verdadeiro
Santo que pode salvar
É o Deus da minha vida
Com ele quero ficar
O Nosso Senhor Jesus
Que podemos confiar.
               II
Quero apenas louvar
Seu nome engrandecer
Pois só o Senhor Jesus
É que tem todo poder
Para o que precisamos
Ele faz por merecer.
                III
Nem precisa acender
Vela perto de imagem
Em terreiro de macumba
Essa mesma amostragem
É bastante praticada
Pro inferno é a viagem.
              IV
Eu acho uma bobagem
Desculpem a expressão
Quem pratica idolatria
Pra ele faz procissão
Prática da idolatria
Chamada de devoção.
                V
Gesso não traz salvação
Também não morreu na cruz
O gesso não tem poder
Pra lugar nenhum conduz
Pois meu verdadeiro santo
É Nosso Senhor Jesus.
              VI
Minha verdadeira luz
Não precisa acender vela
Jesus é quem nos clareia
Atuação muito bela
A claridade do mundo
Pra seguir poucos apela.
               VII
A gente não amarela
Quem de Cristo é seguidor
Porque Jesus não precisa
De ficar em um andor
Só o nosso coração
Dele é acolhedor.
             VIII
O Cristo Nosso Senhor
De esmola não precisa
E reprova charlatão
Que finge que realiza
O milagre em seu nome
Mentira não ameniza.
              IX
De uma forma precisa
Jesus foi nosso cordeiro
Por todo o sacrifício
Na cruz ele fez primeiro
Sofreu por nossos pecados
Fazendo todo roteiro.
               X
Nosso Cristo verdadeiro
Ele sim vou adorar
Dobrando os meus joelhos
Por amor glorificar
Com toda a minha fé
Nele posso confiar.
              XI
Nele posso encontrar
A verdade e a vida
A verdadeira palavra
Na Bíblia atribuída
No antigo e no novo
Testamento dividida.
              XII
Que seja distribuída
Esta minha poesia
Quem quiser compartilhar
Terei muita alegria
Pelo menos uma alma
Que a gente salvaria.
          Mossoró-RN, 20.01.2016.
               Ilton Gurgel, poeta.





Nenhum comentário: