quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SÓ ADORO O SENHOR JESUS
                I
Em termos de adorar
E também fazer louvor
Tem somente uma pessoa
Esse é merecedor
O Nosso Senhor Jesus
Verdadeiro salvador.
               II
Fonte de puro amor
Que tem no seu coração
Erradia nas pessoas
Boa contaminação
Por isso para Jesus
Fazemos adoração.
              III
Não precisa procissão
Nem Pedaço de madeira
Também não precisa gesso
Adoramos na maneira
Que agrade a Jesus
Em uma forma certeira.
                IV
A verdadeira besteira
É você ajoelhar
Diante duma imagem
Para poder adorar
Sabe que essa ação
Nada vai adiantar.
               V
Causa que só faz pecar
Ainda chamam de santo
Vestem roupa e aparato
Em alguns vestem um manto
Quem conhece a palavra
Vendo toma um espanto.
               VI
Pois o verdadeiro santo
É o nosso Jesus Cristo
Morreu e ressuscitou
Por muitos ele foi visto
Verdadeira adoração
Para fazer eu insisto.
             VII
E com ele eu conquisto
Com certeza a salvação
Porque um gesso não salva
Jesus é a solução
Se vocês quer se salvar
Não ande em procissão.
               VIII
Toda essa ilusão
É pura idolatria
Carregar uma imagem
Antes eu me atrevia
Hoje estou consciente
E isso eu não faria.
               IX
Gesso só beneficia
Quem com ele o povo explora
Ele não come nem bebe
Mas o padre ignora
Uma esmola pra ele
Recebe e vai embora.
                X
Tem tanta gente afora
Que ainda tem coragem
De fazer idolatria
Carregar uma imagem
Pra nossa religião
Acho uma sacanagem.
              XI
Cada fé tem sua margem
A minha é em Jesus
Único e verdadeiro
Para a salvação conduz
O meu verdadeiro santo
Minha verdadeira luz.
              XII
Em amor ele traduz
Toda a sua bondade
A ele serei fiel
Terei minha lealdade
Sempre venço com jesus
Pela força de vontade.
        Mossoró-RN, 07.01.2016.
             Ilton Gurgel, poeta.
  




Nenhum comentário: