quinta-feira, 13 de outubro de 2016


JESUS É O REFRIGÉRIO, PARA O MEU CORAÇÃO.

                  I

Coração endurecido

No meu peito ele batia

Só que um certo dia

Mudou e teve sentido

Pois parecia perdido

Mas Jesus deu solução

Foi uma transformação

Totalmente sem mistério

Jesus é o refrigério

Para o meu coração.

               II

Minha sensibilidade

O meu senso de humor

E todo o meu amor

Teve a prosperidade

Antes a fragilidade

Era preocupação

Hoje com exatidão

A mudança com critério

Jesus é o refrigério

Para o meu coração.

               III

Coração aquebrantado

Novo sabe perdoar

Sabe o irmão amar

Pois está recuperado

E as mágoas do passado

Não tem nem recordação

Reina só a gratidão

Amor levado a sério

Jesus é o refrigério

Para o meu coração.

                IV

Um coração renovado

Sem nenhuma cirurgia

Recebeu a anistia

De Cristo o meu amado

E agora preparado

Também pra dá o perdão

E ter a libertação

Livrar-se do adultério

Jesus é o refrigério

Para o meu coração.

               V

Nossa vida passageira

Ela é aqui na terra

Rapidamente encerra

Ela de qualquer maneira

Mas a alma de primeira

Segue para a salvação

O corpo em um caixão

Ficará no cemitério

Jesus é o refrigério

Para o meu coração.

               VI

Coração tão valioso

Que Jesus o preparou

Tudo que nele chegou

No jeito silencioso

Um dia audacioso

Hoje tem restauração

Jesus na preparação

Não guarda em necrotério

Jesus é o refrigério

Para o meu coração.

          Mossoró-RN, 0610.2016.

                    Ilton Gurgel, poeta

 

 

 

 

Nenhum comentário: