segunda-feira, 31 de outubro de 2016


SÓ MINHA CABEÇA É QUEM SUPORTA, TUDO QUE EU FAÇO EM POESIA.

                             I

Hoje tem para a gente armazenar

Mídia e também computador

Também o poeta inspirador

Ao fazer verso vem se inspirar

Ele na sua cabeça guardar

Com prazer decora com alegria

Sem poder emitir segunda via

Pra ele Deus sempre abre uma porta

Só minha cabeça é quem suporta

Tudo que eu faço em poesia.

                       II

O sangue que correm em minha veia

Circula por uma veia poética

A gente tem sempre uma estética

O verso é quem na mente semeia

E produz a rima que encadeia

E tanto ele me influencia

O corpo a veia prepararia

Veia que recebe nome de horta

Só minha cabeça é quem suporta

Tudo que eu faço em poesia.

                      III

Poeta do verso faz a triagem

Quando está com toda inspiração

Guardando com total dedicação

Na mente com a enorme bagagem

O verso que não e uma montagem

Apenas usa a filosofia

Prática vem antes da teoria

Pra rimar a mente não fica morta

Só minha cabeça é quem suporta

Tudo que eu faço em poesia.

                     IV

Poeta tem o armazenamento

Celebro ele fica preparado

E pronto pra na hora ser usado

Tendo o grande desenvolvimento

Principal entre o departamento

O que é sempre minha garantia

Se errar ele tem a anistia

E então a rima não fica torta

Só minha cabeça é quem suporta

Tudo que eu faço em poesia.

                      V

Eu não sou poeta por profissão

Verso é meu hobby ou meu esporte

A mente tenho todo o suporte

Pra fazer rima com inspiração

Eu sei que tem uma integração

Quem ouve o sorriso contagia

E também o verso o elogia

É o que a minha mente comporta

Só minha cabeça é quem suporta

Tudo que eu faço em poesia.

                     VI

Por isso agradeço o criador

Nosso Pai que fez com sinceridade

Forte Deus que é da eternidade

Ele que é o nosso redentor

Do verso meu Mestre e professor

A mim deu toda a sabedoria

A mente que tem a sua franquia

Pro verso e que a mente exporta

Só minha cabeça é quem suporta

Tudo que eu faço em poesia.

             Mossoró-RN, 30.10.2016.

                  Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: