sexta-feira, 5 de março de 2010

AOS POESTAS DE CARAÚBAS

I
Para todos os colegas
Os poetas repentistas
Amantes da poesia
Todos eles cordelistas
Quero homenagear
Os amigos otimistas.
II
Corajosos repentistas
Todos da nossa cidade
Por nome de Caraúbas
A linda localidade
No mundo da poesia
Formam a comunidade.
III
Poetas que na verdade
Em um grupo são formados
O encontro dos poetas
De plêiade somos chamados
Coletivo de poetas
Todos nós representados.
IV
E especializados
Em mostrar nossa cultura
Cidade de Caraúbas
Forte na agricultura
O berço da poesia
Conforme sua altura.
V
Falo nessa espessura
Atender qualquer um gosto
Vou citar alguns poetas
Neste quadro bem composto
Para poder arrancar
Sorriso de qualquer rosto.
VI
Meu amigo João do Posto
Um poeta popular
Com sua inspiração
Muito bem sabe rimar
Um excelente poeta
Do Estado Potiguar.

VII
Meu amigo Julimar
Aquele do Sindicato
Como assim é conhecido
Grande poeta de fato
Ele com sua poesia
Cumpre bem com seu mandato.
VIII
Poeta que eu acato
É um grande companheiro
Compromisso na cultura
Repentista violeiro
Domo de grande cultura
Meu amigo Zé Monteiro.
IX
Quem faz verso por inteiro
Com muita inspiração
Poeta inteligente
Meu amigo Damião
É o Damião da Silva
Poeta de tradição.
X
Caraúbas no Sertão
tem poeta amador
Valdênio de Aniceto
Mostra todo seu valor
E Rivaldo do Belém
Com verso encantador.
XI
Tem poeta cantador
Que aqui eu não citei
Peço a minha desculpa
Daquele que não lembrei
Peço que não fique triste
Aquele que não falei.
XII
Assim homenageei
Poetas pra nossa glória
Menestrel Leto Fernandes
Hoje na nossa memória
Amava a poesia
Gostava de cantoria
Ficou na nossa história.

Brasília-DF, 04.03.2010
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: