segunda-feira, 8 de março de 2010

SE NÃO FOSSE A MULHER COMO SERIA, A VIDA DO HOMEM PRA TER AMOR
I

Perfeita as coisas da natureza
Tudo que podemos admirar
A mulher é o primeiro lugar
Ela que exporta sua beleza
Na vida ela tem uma grandeza
Abelha que faz mel de uma flor
Ela é uma Santa sem andor
Parabéns a mulher pelos eu dia
Se não fosse a mulher como seria
A vida do homem pra ter amor.
II
A mulher em termos de qualidade
Nunca dá o prêmio para ninguém
Todo o valor que a mulher tem
Fica em toda sensibilidade
Charme é a especialidade
A mulher tem o padrão sedutor
Ela com o sorriso encantador
No rosto estampa a alegria
Se não fosse a mulher como seria
A vida do homem pra ter amor.
III
A mulher que limpa a nossa vista
Ela é um colírio natural
A mulher é muito especial
Merece ser a capa de revista
Ela que na vida é realista
Remédio que cura terrível dor
Tudo que ela faz e com fervor
A sua liberdade merecia
Se não fosse a mulher como seria
A vida do homem pra ter amor.
IV
A mulher que é selecionada
Pra ela eu tiro o meu chapéu
Sendo um valioso e bom troféu
Ela com a beleza é encarada
Sem ela o mundo não era nada
Vivia na terra sem ter valor
Sufoco era um grande causador
Pois melhor que mulher nada teria
Se não fosse a mulher como seria
A vida do homem pra ter amor.

V
Ela com a beleza natural
Da mulher não tem nada comparado
E nos eu valor sendo estimado
Vê que é ser humano especial
Presente do meu pai celestial
Que dela ele foi o criador
Deixando o mundo encantador
Natural tudo simplificaria
Se não fosse a mulher como seria
A vida do homem pra ter amor.
VI
Passando ela chama atenção
Do homem que disso é consciente
Ela é muito mais inteligente
Eu acho a mais pura perfeição
A mulher hoje deu inspiração
Pra falar no seu dia de valor
Pondo em si um jeito merecedor
A sua auto estima aumentaria
Se não fosse a mulher como seria
A vida do homem pra ter amor.

Brasília-DF, 08.03.2010
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: