sábado, 22 de maio de 2010

O CORAÇÃO DE JESUS

I
Falo com a alegria
E a minha humildade
Do que mais é valioso
A mais pura santidade
Reina o puro amor
Uma preciosidade.
II
Ele tem autoridade
Também todo o poder
Por isso hoje eu falo
Com o meu simples saber
Do coração de Jesus
Que nos faz engrandecer.
III
Coração que faz trazer
Nossa fé a cada dia
No coração de Jesus
Tanto a gente confia
Ele é maravilhoso
Nos traz muita energia.
IV
É a pura simpatia
Esse doce coração
Só ele pode curar
Trazer a libertação
Coração abençoado
Que também dá o perdão.
V
Nele temos proteção
E veio par reinar
Sinto nesse coração
Que é meu lugar
Se eu sou merecedor
Só Jesus pra afirmar.
VI
Coração pra adorar
Nele tem sua batida
Tanto amor encontrado
Fortalece a nossa vida
À vontade com a fé
Que será bem atendida.

VII
Ele que sara ferida
Disso eu tenho certeza
Vejo esse coração
A mais singela nobreza
Coração que tem poder
Com toda sua grandeza.
VIII
Ale de grande beleza
Ele é extraordinário
Só Jesus com seu poder
Coração majoritário
Que supera as barreiras
E também adversário.
IX
Nele tem o inventário
Só para fazer o bem
O coração corajoso
Somente Jesus que tem
Nele me refugiar
Pois o bom ele provem.
X
Esse coração também
Que o melhor simboliza
O beneficiamento
Tanto a gente precisa
Coração eternamente
Que agente simpatiza.
XI
Ele nada improvisa
Pois é puro e verdadeiro
Nele tem a santidade
Que nós vemos de primeiro
Coração que se doou
No corpo do seu cordeiro.
XII
Um coração mensageiro
Que só semeia a paz
Fortalece nossa alma
Jesus Cristo é capaz
De amar mostrar ao mundo
O que seu coração faz.

Brasília-DF, 22.05.2010.
Ilton Gurgel, poeta.

Um comentário:

Mariana Cordeiro disse...

Ilton, tudo bem?
Sou aluna de jornalismo da Católica e estou fazendo um documentário sobre as comidas das feiras no DF.
Achei a sua poesia sobre a Feira da Ceilândia interessante e gostaria de saber se você pode contribuir com o trabalho.
Por favor, entre em contato comigo pelo email mari.cordeiroo@gmail.com
Obrigada!