quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

EU NÃO SEI POR QUE HOJE NOSSA LEI,PROTEGE TANTO O MEOR INFRATOR.




I

Nossa lei velha e ultrapassada

Já não dá mais para acreditar

Pois falhas nela vimos encontrar

Precisa urgente ser reformada

Do jeito que está é bagunçada

O menor causando tanto terror

Assalta e mata com o rancor

Impune fica e isto eu sei

Eu não sei por que hoje nossa lei

Protege tanto o menor infrator.

II

O menor sabe que não é punido

Pois a lei a ele vai proteger

Como é que podemos entender

Um quadro que não faz menor sentido

Pra punir um menor é proibido

O mesmo faz só atp de terror

Quando vai pro Juiz ou Promotor

O mesmo quer dá uma de um rei

Eu não sei por que hoje nossa leu

Protege tanto o menor infrator.

III

Ficando armado até os dentes

Como diz no provérbio popular

Começa ao povo assaltar

E matar as pessoas inocentes

Nossa lei protege adolescentes

São falhas que causam bastante dor

Acho um quadro desanimador

Que ao ver logo eu desanimei

Eu não sei por que hoje nossa lei

Protege tanto o menor infrator.

IV

Tem até assistente social

Para o infrator acompanhar

Fazendo no fundo só aumentar

O quadro de bandido e marginal

Problema que de um modo geral

Parece pro Governo sem valor

Pois não faz Deputado ou Senador

Mudança como já imaginei

Eu não sei por que hoje nossa lei

Protege tanto o menor infrator.



V

Com dezesseis anos já pode votar

Mostrando dois pesos duas medidas

Nestas leis que são tão atribuídas

E hoje ficam a se aplicar

O menor com arma vai assaltar

Ou matar qualquer um trabalhador

Mostrando ser herói ou lutador

Pra mudar o quadro não confiei

Eu não seu por que hoje nossa lei

Protege tanto o menor infrator.

VI

O menor sabe bem tudo que faz

Todo mal ele faz bem consciente

Sabe que não sofre e simplesmente

Violência a esse só satisfaz

Sendo assim a lei passada pra traz

Pois a lei parece fazer favor

Sendo o mesmo um enganador

Não paga como antes já falei

Eu não sei por que hoje nossa lei

Protege tanto o menor infrator.

Brasília-DF, 15.12.2013.

Ilton Gurgel, poeta.







Nenhum comentário: