sábado, 21 de dezembro de 2013

NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO JESUS CRISTO ESTÁ PRESENTE.




I

Quando eu me ajoelho

Para poder adorar

O Senhor Sacramentado

Cada vez mais posso amar

O Nosso Senhor Jesus

Com ele me encontrar.

II

Pois diante do altar

Ou Santíssimo Sacramento

Jesus Cristo está comigo

Vivo um lindo momento

Com ele não tenho angústia

Alivia o sofrimento.

III

E com seu consentimento

Faço a minha visita

O Santíssimo exposto

Fica uma cena bonita

A presença de Jesus

Eterna e infinita.

IV

E que Jesus me permita

Que eu dobre meu joelho

Pra poder o adorar

Jesus que é o espelho

Duma pura santidade

Com seu coração vermelho.

V

Dou aqui o meu conselho

Nesta oportunidade

Para todas as pessoas

Da nossa humanidade

Que adorem o Senhor

Verdadeira autoridade.

VI

A superioridade

Que somente Jesus tem

Mostra que diante dele

Somos apenas alguém

O grande filho de Deus

Que a todos faz o bem.



VII

Todo amor ele contém

Dentro do seu coração

Ele exposto no Santíssimo

Para a nossa adoração

A gente que se alegra

Sentimos a gratidão.

VIII

Jesus que dá o perdão

Para todo pecador

Que comete o pecado

Mas diante do Senhor

Esse é absorvido

Por quem tem tanto amor.

IX

Nosso fogo abrasador

Vem do Espírito Santo

Por Jesus é enviado

Ele que com o seu manto

Envia com rapidez

Com tanto louvor e canto.

X

Jesus que é um encanto

A verdadeira beleza

E diante do Santíssimo

Nós temos toda certeza

Da sua presença viva

Isso nós temos firmeza.

XI

Espantando a tristeza

Expondo a alegria

A gente busca Jesus

Também na Eucaristia

No Santíssimo presente

A alma beneficia.

XII

A pessoa renuncia

Com um modo consciente

Do que não vem de Jesus

Deixando a gente contente

No Santíssimo Sacramento

Jesus Cristo está presente.

Brasília-DF, 21.12.2013.

Ilton Gurgel, poeta.

.





Nenhum comentário: