terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VENERO MINHA MADRINHA NOSSA SENHORA




I

Venero Nossa Senhora

Mãe do nosso Salvador

Ela é minha madrinha

Dela sou um defensor

Pois além de afilhado

Sou um admirador.

II

Virgem que tem muito amor

Dentro do seu coração

Maria mãe de Jesus

Trouxe-nos a salvação

Mãe querida Imaculada

Tela tenho proteção.

III

A sua aparição

Foi uma realidade

Aparecendo em Fátima

Aquela linda cidade

Também para os pastores

Em uma comunidade.

IV

Toda sua santidade

Com a sua elegância

De uma jovem judia

Mostra sua importância

Para o catolicismo

Sua significância.

V

Com ela não tem distância

Quando ela encaminha

O cristão para seu filho

E jamais fica sozinha

Pois Maria lá no Céu

E na terra é a rainha.

VI

Ela é minha madrinha

Isso me deixa honrado

A Virgem Nossa Senhora

Quando eu fui batizado

Do Perpétuo Socorro

Eu sou o seu afilhado.



VII

Por isso sou preparado

Para a mesma venerar

A grande intercessora

Que vem nos aproximar

Do seu filho tão querido

Para nos abençoar.

VIII

Nela pude encontrar

A paz espiritual

Maria minha madrinha

Nossa mãe celestial

Fortalece o viver

E livra de todo o mal.

IX

Na vivência real

Com o seu lindo semblante

Minha madrinha expõe

O seu coração brilhante

Que perdoa e dá amor

Na vida todo instante.

X

Serei um perseverante

Desta mulher tão amada

Nunca vou abandonar

Nesta minha caminhada

A Santa mãe do Senhor

Maria Imaculada.

XI

Ela está preparada

Pra no Céu nos receber

Ao lado de Jesus

Que vimos ele sofrer

Do Perpétuo Socorro

Ela vem nos socorrer.

XII

Santa que veio trazer

Ao mundo a salvação

No seu nome abençoado

Fiz minha consagração

Este é todo dever

Do Católico cristão.

Brasília-DF, 01.12.2013.

Ilton Gurgel, poeta.





Nenhum comentário: