sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

IMPORTÂNCIA DOS SALMOS




I

Eu gosto de ler os Salmos

Pois eles me dão coragem

Fortalece minha vida

Reforçam minha imagem

Cada Salmo que eu leio

Vejo uma nova mensagem.

II

Na Bíblia cada tiragem

Alimenta o cristão

Na vida espiritual

Além de dá proteção

Pra quem lê e acompanha

A Bíblia sem exceção.

III

Com a sua divisão

Novo e velho testamento

Nela encontramos os Salmos

Pra o fortalecimento

Salmo que tanto medita

No nosso avivamento.

IV

Salmo tem todo momento

Do perdão a alegria

A leitura de um Salmo

A gente se contagia

Da palavra do Senhor

Na fé se abastecia.

V

O Salmo beneficia

Toda nossa convivência

Por isso é importante

Lê com toda paciência

Trazendo tanta mensagem

De enorme influência.

VI

É uma experiência

Para nossa vida humana

Esse sendo uma resposta

Dessa nossa vida plana

Corrige todo cristão

Quando o mesmo se engana.



VII

Atitude tão bacana

É todo o Salmo ler

Do primeiro ao último

Para a gente entender

Mensagem de cada um

E também compreender.

VIII

Não ler para aparecer

Como hipócrita fazia

O Salmo dentro da Bíblia

Mostra a teologia

Do estudo do Senhor

Que a gente vivencia.

IX

E na ideologia

Todo ele é importante

Quem lê o Salmo diário

Torna-se perseverante

Pois faz parte da leitura

Na vida itinerante.

X

Todo Salmo é brilhante

Não é somente o noventa

Nem também o vinte e dois

Bom também é o cinqüenta

Que fala sobre perdão

Além do Salmo setenta.

XI

Todo o Salmo ele esquenta

O que antes era frio

O cristão em sua vida

Que enfrenta desafio

Leia o Salmo e medite

Por que nele eu confio.

XII

Pois no Salmo eu confio

Por que é recomendado

Por nossa religião

Onde o mesmo é destacado

Eis a sua importância

Que deve ser praticado.

Brasília-DF, 25.12.2013.

Ilton Gurgel, poeta.













Nenhum comentário: