sexta-feira, 14 de março de 2014

PASSEI A BORRACHA NO MEU PASSADO,PRA MINHA VIDA EU SEGUIR EM FRENTE.




I

Já passei por tudo na minha vida

Ou melhor, por quase tudo passei...

Pensando até onde recordei

Tudo que na vida já foi vencida

Presente é o ponto de partida

Para que leve uma vida contente

Agora eu vivo o meu presente

Que passou não precisa ser lembrado

Passei a borracha no meu passado

Pra minha vida eu seguir em frente.

II

Quem vive do passado é museu

Ou então um professor de História

Que vive procurando na memória

Na vida tudo que aconteceu

Registrar tudo que permaneceu

E que é pra esse bem permanente

Fato que deve ser bem atraente

Por isso é um quadro destacado

Passei a borracha no meu passado

Pra minha vida eu seguir em frente.

III

Na minha vida eu quero saber

Somente do que eu já planejei

Não olhar aquilo que já passei

Planejar tudo que quero fazer

A gente deve sempre entender

Passado que não volta simplesmente

Por isso a pessoa consciente

Manda o que passou ser descartado

Passei a borracha no meu passado

Pra minha vida eu seguir em frente.

IV

Sempre quem faz uma recordação

É por que também tem o seu motivo

Um fato que é muito expressivo

Na vida de qualquer um cidadão

O mundo com toda evolução

Sabe que isso não é diferente

Por que foi e será bem permanente

Recordar senso fica acomodado

Passei a borracha no meu passado

Pra minha vida eu seguir em frente.



V

Temos que viver atualidade

Não olhar o que já ficou pra traz

Passado presente não é capaz

De trazer com sua intensidade

Passado é uma imensidade

De fatos relembrados de repente

Parece na vida ser influente

Quem lembra sei que não fica calado

Passei a borracha no meu passado

Pra minha vida eu seguir em frente.

VI

Fatos que a gente não gostaria

Que esse fosse então repetir

De o erro a pessoa assumir

E não mais dele se repetiria

Apagar é a nossa teoria

Que deve praticar bem consciente

Para ter uma vida coerente

Que passou precisa ser apagado

Passei a borracha no meu passado

Pra minha vida eu seguir em frente.

Brasília-DF, 14.03.2014.

Ilton Gurgel, poeta.







Nenhum comentário: