quarta-feira, 23 de março de 2016

O SERVO DO SENHOR, ULTRAJADO MAS FIEL.
               I
O livro de Isaías
Rico no seu conteúdo
Isaías foi profeta
No seu tempo falou tudo
No capítulo cinquenta
Funciona como escudo.
                 II
Nunca ele ficou mudo
Quando livro escrevia
Encontrava um problema
Que em detalhe dizia
E com todas as palavras
Ele nunca contraria.
              III
Fazendo auditoria
Matéria apresentada
Verso quatro diz que Deus
Deu-me língua adestrada
Eu dizer os abatidos
A palavra confirmada.
               IV
Será na mesma jornada
Fala com exatidão
Desperta cada manhã
No dia vindo senão
Me excita o ouvido
Para prestar atenção.
               V
Um discípulo padrão
Que assim fez o Senhor
Abriu-me os meus ouvidos
Para ser escutador
Não lhe resisti e nem
Voltei atrás no penhor.
                VI
Referindo ao Senhor
As costas ofereci
Para poder me baterem
Na face que eu senti
Me arrancarem a barba
Só assim compreendi.
                VII
Em Isaías senti
Para quem se referia
Sobre o Senhor Jesus
Para a gente escrevia
Que sobre injustamente
Sofreu e não merecia.
              VIII
Que ele não se desvia
Bofetões e cusparadas
Deus é Auxiliador
Não deixa desamparadas
Deixei abater o ânimo
Em Deus paz são encontradas.
                 IX
e que sempre conservadas
O meu rosto impassível
Igualmente uma pedra
Numa confiança incrível
Sei que não sou humilhado
Eu tenho Deus acessível.
                X
O meu Deus do impossível
Está sempre do meu lado
Sendo quem me justifica
E me deixa amparado
Quem fará objeções
Vejamos ser superado.
                XI
Só em Deus é confiado
Adversário não vem
Manda se aproximar
Não aparece ninguém
Deus é Auxiliador
E sempre nos faz o bem.
               XII
Ele pergunta também
Quem é que vai condenar
Quando temos um Senhor
Nós devemos confiar
Eu sou servo fiel
Só em Deus acreditar.
        Mossoró-RN, 23.03.2016.
             Ilton Gurgel, poeta.





Nenhum comentário: