sexta-feira, 18 de março de 2016

TUDO EU AGRADEÇO A DEUS
                I
Eu agradeço a Deus
Por tudo que eu conquisto
Pela alimentação
Pela roupa que eu visto
A vida que Deus me deu
E algo mais do que isto.
                 II
Obrigado Jesus Cristo
Por me livrar de fofoca
Eu não ter inimizade
Fato que tanto sufoca
Por eu agradar a Deus
Sem pedir nada em troca.
               III
Jesus meu coração toca
Por isso que o adoro
Por Jesus eu faço tudo
Louvo, canto até choro
No coração de Jesus
É nele onde eu moro.
              IV
Por Jesus eu só imploro
Pra fazer tudo direito
Tudo bem sou pecador
Eu sei que não sou perfeito
Por Jesus meu coração
Bate forte no meu peito.
              V
Também tenho o respeito
Por Jesus que me segura
Quando eu estou orando
E vou a sua procura
Seja em um dia claro
Ou uma noite escura.
               VI
Eu não enfrento tortura
Para livrar de pecado
Pois Jesus já fez por mim
Lá na cruz foi torturado
Fez por mim e por você
O cordeiro imolado.
              VII
Por Jesus sou amparado
Todo o mal vou destruir
Eu andando com Jesus
Compromisso assumir
Que nunca vou tropeçar
E na tentação cair.
             VIII
Minha alma vai subir
Pra Glória celestial
E ao lado de Deus
É meu foco principal
Ficar no Reino da Glória
Lugar tão especial.
              IX
Livrar-me de qualquer mal
Superar qualquer problema
Viver livre do pecado
Dos grilhões e de algema
Não ter medo de sofrer
Quando surgir um dilema.
                X
Sempre escrever poema
O meu hobby preferido
Louvar o Senhor Jesus
Filho de Deus escolhido
Andar no caminho certo
Não fazer o proibido.
             XI
Só assim que faz sentido
Tudo que o Pai ensine
A vida para Jesus
Pois só ele determine
Eu fazer sua vontade
E o erro elimine.
             XII
E que assim eu assine
A vida com liberdade
Quando eu chegar no Céu
Ter a mesma igualdade
Dos crentes que lá estão
Viver na eternidade.
         Mossoró-RN, 18.02.2016.
               Ilton Gurgel, poeta.





Nenhum comentário: