quinta-feira, 31 de março de 2016


PRA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL

                I

Em Lucas 1 trinta e sete

A passagem vem mostrar

Todo o poder de Deus

Que pode realizar

Pra Deus nada é impossível

Na Bíblia vem constatar.

               II

Nós podemos confirmar

A passagem bem explica

Que esse poder de Deus

Ele bem especifica

Que o que Deus quer fazer

Ele faz e qualifica.

                III

A realidade fica

Na nossa mentalidade

Porque o poder de Deus

De grande intensidade

Ele faz o que quiser

Com sua capacidade.

               IV

Conforme sua vontade

Sua realização

Faz na hora que quiser

E não dá explicação

Tudo é na sua hora

Quando dá a permissão.

                V

Deus é mais que a razão

Como nós podemos ver

Pois quem confia em Deus

Não vai se arrepender

O melhor que ele quer

Pra poder nos atender.

                VI

Podendo prevalecer

De Deus todo o desejo

Seremos obedientes

Dele está todo ensejo

Toda decisão de Deus

Com certeza eu cortejo.

               VII

Deus cumpre o seu desejo

Para nos fazer o bem

Ele só quer o melhor

Boa qualidade tem

E até o impossível

Eu sei que Deus faz também.

               VIII

Deus vai muito mais além

Que a gente imagina

Para o homem o impossível

Pra Deus é uma rotina

Transformou água amarga

Numa água cristalina.

               IX

A gente raciocina

Vemos todo o teor

Todo o poder de Deus

Seu infinito valor

Pois sabemos que Deus é

Nosso Ser Superior.

               X

Deus que é encantador

Com as realizações

Ficando ocultamente

Nas suas programações

Que faz pra o ser humano

E tantas afirmações.

              XI

Sem nenhumas restrições

Deus eu sempre vou seguir

Por que nada me impede

De eu poder assumir

O compromisso com Deus

Que está no meu agir.

              XII

E sempre vou prosseguir

Com o jeito acessível

O caminho a percorrer

A fé é o combustível

Por que tenho a certeza

Pra Deus nada é impossível.

         Mossoró-RN, 31.03.2016.

               Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: