quarta-feira, 1 de novembro de 2017

DEUS ME DEU O TALENTO PRA RIMAR, POR ISSO QUE EU FAÇO POESIA.
                          I
Eu sempre agradeço ao Senhor
a arte de rimar com perfeição
só de Deus vem minha inspiração
trabalho que pratico com amor
o verso feito com todo penhor
que me dá a enorme alegria
arte que é tudo que eu que eu queria
e tenho porque Deus veio me dar
Deus me deu o talento pra rimar
por isso que eu faço poesia.
                    II
Meu corpo tem uma veia poética
veia que é muito valorizada
a rima que nela é circulada
é feita com a enorme estética
por que eu rimo com toda a ética
onde está no meu corpo a bacia
pra guardar que o cérebro envia
e depois a minha boca falar
Deus me deu o talento pra rimar
por isso é que eu faço poesia.
                    III
A arte de rimar não é de agora
ela vem do nosso antepassado
já tinha tanto poeta afamado
fazendo poesia sem demora
existiu o poeta de outrora
agora poeta de hoje em dia
o povo é quem se beneficia
escutando esta arte milenar
Deus me deu o talento pra rimar
por isso é que eu faço poesia

                  IV
Eu amo esta arte que pratico
ela eu acho a maior riqueza
cultura que mostra tanta beleza
e até emocionado fico
com ela eu não quero ficar rico
apenas mostrar o que Deus confia
a minha mente não fica vazia
sempre tem algo para eu mostrar
Deus me deu o taleto pra rimar
por isso é que eu faço poesia.
                    V
Cada um tem talento que Deus deu
para o futebol tem jogador
para a música tem o cantor
e para a rima aqui tem eu
eu não se o povo entendeu
por que é apenas filosofia
praticar o que vem da teoria
exibir sem ter medo de errar
Deus me deu o talento pra rimar
por isso é que eu faço poesia.
                  VI
É assim o meu reconhecimento
da arte que de Deus foi um presente
Deus que é nosso Pai Onipotente
a ele o meu agradecimento
que me deu o saber e o talento
pra rimar com toda sabedoria
fato que nem precisa auditoria
apenas Deus para me inspirar
Deus me deu o talento de rimar
por isso é que eu faço poesia.
            Mossoró-RN, 02.11.2017.
                  Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: