segunda-feira, 11 de junho de 2018


AGRADEÇO A DEUS POR TER UM LEITO, PRA MEU CORPO CANSADO DESCANSAR.
                              I
Agradeço a Deus todos os dias
Por me dá uma vida abençoada
Na mesa nunca deixa faltar nada
Quem me dá inspiração pra poesias
A vida não é só de fantasias
Precisa também a gente lutar
Saúde Deus me deu pra trabalhar
Pois tudo que Deus faz acho perfeito
Agradeço a Deus por ter um leito
Pra meu corpo cansado descansar.
                       II
A gente que tem um cotidiano
Trabalha dando um duro pesado
Termina o dia muito cansado
Descansar igual todo ser humano
Um colchão macio com o seu pano
Cobertor quando o frio chegar
Travesseiro a cabeça colocar
E dormir que é o nosso direito
Agradeço a Deus por ter um leito
Pra meu corpo cansado descansar.
                        III
A cama que tem tanta serventia
Além de enorme utilidade
Tem gente que dorme pela cidade
Em porta de uma mercearia
Papelão o chão duro forraria
Com jornal pra esse se enrolar
Um cristão que não tem onde morar
E não é na sociedade aceito
Agradeço a Deus por ter um leito
Pra meu corpo cansado descansar.
                      IV
A cama eu sei que é um presente
Doada pelo pai celestial
Motivo por ser tão essencial
Por todos cobiçada e atraente
Lugar pra quando eu ficar doente
Saberei onde é que vou deitar
É nela que eu vou me apoiar
Quando a doença não tiver jeito
Agradeço a Deus por ter um leito
Pra meu corpo cansado descansar.
                        V
É só Deus quem nos dá tudo na vida
Por isso somente nele confio
Atenção de Deus nunca eu desvio
Pois Deus é o meu ponto de partida
Por eu ter uma vida construída
Para Deus oro antes de deitar
E também antes de me levantar
Porque Deus merece todo respeito
Agradeço a Deus por ter um leito
Pra meu corpo cansado descansar.
                       VI
O corpo de descanso necessita
Pois depois de uma longa jornada
Passando tanta hora trabalhada
Na luta que a gente se agita
O corpo pra descanso se cogita
Repouso é tudo que vem restar
Sendo um privilégio desfrutar
E com Deus fico muito satisfeito
Agradeço a Deus por ter um leito
Para o corpo cansado descansar.
              Mossoró-RN, 10.06.2018.
                    Ilton Gurgel, poeta.


 




Nenhum comentário: