sábado, 2 de maio de 2009

ARMADURA DO CRITÃO

I
Efésios capítulo seis
Versos dez em diante
Narra sobre um assunto
Para todos importante
Armadura do Cristão
Eu falo neste instante.
II
O cristão perseverante
Precisa fortalecer
Na palavra do Senhor
No soberano poder
Revestir na armadura
O mal não acontecer.
III
Não podemos esquecer
Que nós temos de lutar
Não contra homens de carne
Nós temos que enfrentar
Contra todos os principados
Potestades encarar.
IV
Nós temos que se livrar
De toda força do mal
Deste mundo tenebroso
Do mal espiritual
Espalhados pelos ares
O que não acho legal.
V
E do Pai celestial
Que nós temos de seguir
A armadura de Deus
Pra podermos revestir
Nos mantemos imbatíveis
O nosso dever cumprir.
VI
E possamos revestir
Alertos poder ficar
Cingidos com a verdade
A justiça praticar
Com sos pés de prontidão
Evangelho anunciar.

VII
Eu só quero relembrar
O Evangelho da paz
E o escudo da fé
Sobretudo embaçais
Todos dados inflamados
Do maligno apagas.
VIII
E em fim todos tomais
Capacete da salvação
A espada do espírito
Com toda nossa ação
É a palavra de Deus
Dele temos o perdão.
IX
A vossa invocação
Possa intensificar
Em todas as circunstâncias
A gente possa orar
Suplicar pelos cristãos
Possamos perseverar.
X
E também poder orar
Por mim este companheiro
Anuncio o evangelho
Embaixador prisioneiro
Pra pregar publicamente
Isso faço por inteiro.
XI
E possa saber primeiro
Da minha situação
E do que faço aqui
Pelo amado irmão
Fiel ministro de Deus
Dá toda informação.
XII
Confortar o coração
Pra isso fui enviado
E para que o cristão
Seja assim bem informado
Assim Paulo em Efésios
Deixou tudo anunciado.

Brasília-DF, 02.05.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu ilustre comterraneo amigo e ex-aluno que perfeição de versos!Lembei-me da minha avó ,saudosa D.Maria Sylvia.... Parabéns! Que jamais lhe falte a inspiração... Um grande abraço