quinta-feira, 21 de maio de 2009

NOVO DIA ANUNCIADO

I
Cinco horas da manhã
Ouvi o galo cantar
Novo dia amanhecendo
Para o nosso despertar
De uma noite de sono
É hora de acordar.
II
O que fez me recordar
O meu tempo de fazenda
Acordar ouvindo o galo
E que a gente entenda
Só a natureza faz
O cântico sem a emenda.
III
Para que a gente aprenda
O raiar de uma aurora
Desperta um novo dia
Quando é chegada a hora
Acordar para o trabalho
Temos que fazer agora.
IV
Novo dia não demora
Logo ele aparece
Do anúncio natural
Todo dia acontece
Depois do cantar do galo
Novo dia amanhece.
V
E o que ninguém esquece
De na vida despertar
O sol com todos os raios
Ficamos a esperar
E sobre o horizonte
Vemos o sol apontar.
VI
Forte a nos clarear
Que só o sol é quem faz
O sono da madrugada
Esse já ficou pra traz
Uma nova esperança
Este dia é capaz.

VII
É um dia eficaz
Que nos traz recordação
Um tempo que eu vivia
E morava no sertão
Num convívio natural
Numa linda região.
VIII
Onde a grande atração
Quando se ouve o galo
Para lida se prepara
E já segue no embalo
Todo morador rural
Que no meu verso eu falo.
IX
E no verso não me calo
Deste fato atraente
Como a natureza faz
Despertar de muita gente
Pelo nosso criador
Que fez muito consciente.
X
Nosso pai onipotente
Deus o nosso criador
Eu agradeço por tudo
O sol com este ardor
E tudo observamos
Como admirador.
XI
Obrigado meu senhor
Por chegar um novo dia
Fica nossa esperança
Nossa fé renovaria
Este dia esperado
Esse galo anuncia.
XII
Termino com alegria
Só a Deus agradecendo
Recordar o meu passado
Como hoje estou vendo
Este dia tão bonito
Que está amanhecendo.

Brasília-DF, 21.05.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: