quarta-feira, 20 de maio de 2009

PROGRAMA “MÚSICAS DE MINHA TERRA”

I
Programa maravilhoso
Que é muito importante
Há anos ele transmite
Energia radiante
Hoje numa emissora
É a Rádio Bandeirante.
II
Nele eu sou viajante
É a pura natureza
Músicas regionais
Com um toque de pureza
Tem por marcar registrada
A palavra “que beleza”.
III
Nele vejo a grandeza
Natural ao pé de serra
Pois depois de um bom sono
Este programa encerra
Muito bem intitulado
Músicas de Minha Terra.
IV
O programa desenterra
Toda a nossa cultura
Pois na música sertaneja
Emoção ninguém segura
Sendo esse apresentado
Por uma grande figura.
V
Excelente criatura
Duma brilhante carreira
Este grande locutor
Apresenta de primeira
O nosso grande amigo
O senhor Juarez Vieira.
VI
Amigo Juarez Vieira
Ou simplesmente Juarez
Escutamos seu programa
Os 30 dias do mês
Além de ser um ouvinte
Já me tornei um freguês.

VII
O programa dá a vez
Boa música escutar
As manchetes dos jornais
Ele vem anunciar
E no fundo musical
Passarinhos a cantar.
VIII
Chego a me emocionar
Do cerrado é a essência
No comando de Juarez
Que tem muita competência
Onde Juarez estiver
É líder de audiência.
IX
Com sua inteligência
Seu programa ele conduz
Amigo Juarez Vieira
Você bom fruto produz
Com certeza tem a bênção
Do Nosso Senhor Jesus.
X
Pois Juarez é uma luz
No amanhecer do dia
Seu programa muito bom
É a pura alegria
E seis horas da manhã
Toca a Ave Maria.
XI
Juarez esta poesia
Eu quero te dedicar
Pelo seu grande trabalho
Quero homenagear
Talento na locução
Sempre em primeiro lugar.
XII
Aqui vou finalizar
Esta minha homenagem
Para Juarez Vieira
Homem de muita coragem
Um doutor na locução
Com uma boa imagem.

Brasília-DF, 20.05.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: