quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

HOMENAGEM A MUSA CARAUBENSE CEIÇÃO MIRANDA

I
Uma figura ilustre
Que é muito admirada
Também é muito querida
Pela gente é amada
Importante em nossa vida
Mulher linda e educada.
II
Ela é super preparada
Sua vida não demanda
Pois de cabeça erguida
Para frente ela anda
Eu estou me referindo
É a Conceição Miranda.
III
Falar pra Ceição Miranda
Se eu estou preparado
Nem eu mesmo sei dizer
Ou se sou capacitado
Apenas posso dizer
Que sou privilegiado.
IV
Conceição do nosso lado
É uma grande potência
Todos nós admiramos
Sua grande consciência
Mulher linda e portadora
De muita inteligência.
V
Com a sua paciência
E seu doce coração
Conceição segue a vida
Com toda dedicação
O povo de Caraúbas
Ama muito Conceição.
VI
Excelente perfeição
Ela ama a verdade
Vejo em Ceição Miranda
O melhor em qualidade
Será a ETERNA MUSA
Aqui da nossa cidade.

VII
Mostra a capacidade
Em tudo que ela faz
Grande profissional
Ela é super capaz
Se a gente entristecer
Alegria ela nos traz.
VIII
O Baila que ela faz
Que já é a tradição
Conhecido em Caraúbas
Como grande atração
Que é a NOITE DO BREGA
Tem muita badalação.
IX
Símbolo é o fuscão
Muito bem condecorado
Um fusca muito famoso
Que é muito enfeitado
Seus amigos comparecem
Ao baile badalado.
X
Por Ceição é comandado
E com muita audiência
Em uma Rádio local
Com uma boa freqüência
O programa dos cachorros
Tratados como excelência.
XI
Ela dá assistência
Com sua afinidade
Para o grupo conhecido
Como da terceira idade
Com total dedicação
E toda capacidade.
XII
Conceição é na verdade
Uma mulher tão querida
Guerreira Ceição Miranda
Dá sentido a nossa vida
Entre todas com certeza
É a nossa preferida.

Brasília-DF, 20.01.2010
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: