segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SOMENTE O SENHOR É ADORADO, ÚNICO QUE MERECE ADORAÇÃO.

I
O Senhor é o Deus da nossa vida
A ele honro glórias e louvor
Pois por Deus nós temos muito amor
Com ele não temos luta perdida
Adorar traz a emoção sentida
Um jeito com o nosso coração
A força da nossa religião
Fato que nos deixa realizado
Somente o Senhor é adorado
Único que merece adoração.
II
Pois Jesus é a exclusividade
Para que nós possamos adorar
Os outros nós podemos só amar
Adora só Jesus com a verdade
Um ato pra toda eternidade
Adorar com a nossa vocação
E jamais querer adorar em vão
Correto o verbo é empregado
Somente o Senhor é adorado
Único que merece adoração.
III
O povo gosta e diz que adora
Às vezes eles falam sem saber
Adorar só Jesus pra merecer
Isto eu estou corrigindo agora
Ao gostar esse pronuncia embora
Quando é dito na empolgação
Na hora de sentir a emoção
Sem saber que pronunciou errado
Somente o Senhor é adorado
Único que merece adoração.
IV
O Senhor no Santíssimo Sacramento
Ele sim nós podemos adorar
Com Jesus todos podemos ficar
E vier um excelente momento
Pra poder ter um acompanhamento
E seguir toda uma tradição
Adorar e fazer a oração
Momento que correto é usado
Somente o Senhor é adorado
Único que merece adoração.

V
Um fato eu quero esclarecer
Eu sei que ninguém fala pro maldade
É porque não conhece a verdade
Falando sem o sentido saber
Adorar é um modo de dizer
Parece uma acomodação
Por isso que merece o perdão
Fala assim por está acostumado
Somente o Senhor é adorado
Único que merece adoração.
VI
Eu falei nesta minha poesia
Apenas para o povo alertar
Na hora em que for pronunciar
Sabendo que Jesus quem merecia
Pois aqui explicado neste dia
Apenas uma simples correção
Dando assim uma colaboração
Peço que ninguém fique chateado
Somente o Senhor é adorado
Único que merece adoração.

Brasília-DF, 05.09.2010.
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: