quarta-feira, 15 de maio de 2013

EU TAMBÉM SOU A FAVOR, DESSA REDUÇÃO PENAL.




I

O menor tanto assalta

Mata e não é punido

Pela lei é protegido

Por instinto ele maltrata

Índice está em alta

De bandido marginal

O problema é real

Sobre o menor infrator

Eu também sou a favor

Dessa redução penal.

II

Quem já tem dezesseis anos

Por lei já pode votar

Se um crime praticar

Ou traçar terríveis planos

Vem os direitos humanos

De maneira radical

E de forma natural

Desse é o protetor

Eu também sou a favor

Dessa redução penal.

III

Urgente tem que mudar

Essa lei ultrapassada

Que hoje é praticada

Para a pena aplicar

O menor faz debochar

Sabe que tem o aval

Um problema social

Causa medo e pavor

Eu também sou a favor

Dessa redução penal.

IV

O delito esse pratica

Sabe que não é punido

Por que sendo protegido

Impune o mesmo fica

Não vejo quem se arrisca

De maneira radical

Mudar a lei como tal

Do menor provocador

Eu também sou a favor

Dessa redução penal.

V

Para recuperação

O menor é enviado

Protegido, avaliado...

Nunca vai pra detenção

Nem recebe punição

De forma fenomenal

É um profissional

Na arte de agressor

Eu também sou a favor

Dessa redução penal.

VI

Chegar a maior idade

Para poder ser punido

Não faz o menor sentido

Cresce a impunidade

Assalto e mortalidade

Neste País tropical

Já é tradicional

Ter menor como autor

Eu também sou a favor

Dessa redução penal.

Brasília-DF, 15.05.2013.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: