terça-feira, 27 de agosto de 2013

ALEGREI MEU CORAÇÃO, NA PRESENÇA DE JESUS.




I

Este poema que faço

Tipo uma declaração

Dum amor que conheci

Dele tenho proteção

Presente na minha vida

Em toda minha ação.

II

Alegrei meu coração

Na presença de Jesus

Meu verdadeiro caminho

Minha verdadeira luz

Por isso que só amor

O meu coração produz.

III

Um coração que conduz

Pro verdadeiro amor

Ele está na presença

De Cristo Nosso Senhor

Motivo de alegria

Pra este conservador.

IV

Um coração produtor

Onde o amor erradia

Enviado por Jesus

A mais pura alegria

Uma alegria esplendida

Onde a paz ele envia.

V

Coração que anuncia

Ao mundo para mostrar

Como pede o Senhor

E vem nos recomendar

Para ter muito amor

Também saber perdoar.

VI

Quem veio me magoar

No presente ou no passado

Digo que já perdoei

E fico tranqüilizado

Por que no meu coração

Só o amor é guardado.



VII

Nele não é encontrado

Mágoa ou ressentimento

Algo que tenha tristeza

Nem guardo constrangimento

Nele só tem maravilhas

Lembrança de bom momento.

VIII

Com ele fico atento

Somente para amar

O que Jesus recomenda

Eu sigo sem murmurar

Pois faço de coração

Vindo só me alegrar.

IX

Posso então anunciar

Toda essa alegria

O que faz meu coração

Com ela se contagia

Com o coração alegre

Alma se beneficia.

X

Um coração que confia

Somente em Jesus Cristo

Com tanta felicidade

Só vitória eu conquisto

Para ficar no amor

É o que mais eu insisto.

XI

Da luta nunca desisto

Pois Jesus está comigo

Com ele meu coração

Na caminhada prossigo

E palavras positivas

É tudo o que mais digo.

XII

Dedico a todo amigo

Este meu simples poema

De amor e alegria

O conteúdo do tema

Sobre o amor por Jesus

Foi e será o meu lema.

Brasília-DF, 26.08.2013.

Ilton Gurgel, poeta.















Nenhum comentário: