sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EU AMO AMAR JESUS




I

Faço uma declaração

Agora na minha vida

Sobre quem tanto eu amo

O meu ponto de partida

Amor que eu considero

Minha única saída.

II

Jesus Cristo é minha ida

No caminho percorrido

É um amor verdadeiro

No coração permitido

Com o amor de Jesus

Minha vida tem sentido.

III

Amor está incluído

Na minha vida constante

O amor por Jesus Cristo

Para mim é importante

Por que muito engrandece

A vida todo instante.

IV

Um amor perseverante

Que fica no coração

A vitória dum amor

Que não impõe condição

Amor que eu tanto amo

Sem contra indicação.

V

Um amor sem exclusão

Tem a sua influência

Não digo ser agregado

Por que tem a permanência

Amor que do coração

Faz a sua residência.

VI

Eu digo com consciência

Que posso valorizar

O Nosso Senhor Jesus

Pra sempre irei amar

E para que todos saibam

Esse amor vou declarar.



VII

Também quero registrar

O verdadeiro amor

Que eu sinto por Jesus

Único merecedor

Dum amor doce e puro

Cristo o Nosso Senhor.

VIII

Apesar de pecador

Como a humanidade

Que peca diariamente

Devido a fragilidade

O meu amor por Jesus

É de grande intensidade.

IX

Um amor de igualdade

Para todo ser humano

Jesus Cristo ama a todos

Isso está no seu plano

Aquele que não aceita

Comete grande engano.

X

Aumenta a cada ano

Este amor verdadeiro

Jesus pelo seu amor

Doou-se feito cordeiro

Este gesto de Jesus

Fico grato o tempo inteiro.

XI

Por isso que vem primeiro

Para amar dá o perdão

Para quem nos ofendeu

Rancor não é a razão

Para aquele que ama

Do outro ter compaixão.

XII

Assim com inspiração

Que a cabeça produz

Escrevi sobre o amor

Que meu coração conduz

Declaro pra o cristão

Eu amo amar Jesus.

Brasília-DF, 07.08.2013.

Ilton Gurgel, poeta.





Nenhum comentário: