sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DEUS ESTÁ NA MINHA VIDA.




I

Tenho certeza que Deus

Comigo está presente

Deus é tudo para mim

O meu Pai Onipotente

Por isso perante ele

Fico grato eternamente.

II

Deus é muito influente

Preenche o meu vazio

De todo interior

Que encara desafio

Na presença do meu Deus

Cem por cento eu confio.

III

Tenho a vida como um rio

Que tem água cristalina

Água limpa que liberta

Do sujo que contamina

Lava todos meus pecados

Nessa boa disciplina.

IV

Dos olhos é a retina

Duma visão verdejante

Por isso em minha vida

Deus é muito importante

O que ele recomenda

Serei sempre praticante.

V

No seu caminho constante

Seguirei pelo seu trilho

Com carinho e afeto

E um colorido brilho

Por isso me considero

Ser de Deus um grande filho.

VI

Vida que eu compartilho

Faço sem pedir licença

Não tem nada que impeça

Ficar na sua presença

Deus com a sua palavra

Não tem nada que nos vença.



VII

Só em Deus eu tenho crença

Ele foi o criador

De tudo que há no mundo

Esse pacificador

Criou tudo e deu vida

Desde o frio ao calor.

VIII

Pai de Cristo o salvador

Deus é extraordinário

Única autoridade

Com poder autoritário

Não tem nada impossível

Pra esse majoritário.

IX

Seu poder utilitário

Sabe administrar

Tudo aquilo que deseja

E o que veio criar

Deus está presente em tudo

No Céu, na terra e no mar.

X

Quero me congratular

Nesta minha simples vida

E agradecer a Deus

Pela atitude seguida

Do seu trabalho perfeito

Numa ação conferida.

XI

Com amor foi construída

A nossa humanidade

Deus criou com tanto amor

Tanta generosidade

Provando mais uma vez

A sua capacidade.

XII

Deus com sua santidade

E todo o seu poder

Está presente em tudo

E no que vamos fazer

Pra sempre em minha vida

Com Deus vou permanecer.

Brasília-DF, 23.08.2013.

Ilton Gurgel, poeta.



Nenhum comentário: