quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA




I

Eu quero me consagrar

A Virgem Nossa Senhora

Consagro a minha vida

Nessa importante hora

Ato santo e bonito

Esse que faço agora.

II

Santa que é a aurora

Do nascer dum novo dia

Presente na minha vida

Nossa mãe Virgem Maria

A ela eu me consagro

Com toda a alegria.

III

Consagro com energia

A ela todo meu ser

Minha boca e meu falar

O seu nome bem dizer

Venerar Nossa Senhora

É todo o meu querer.

IV

Ela possa receber

A minha consagração

Eu consagro os meus olhos

E a minha audição

Essa Santa abençoada

A Virgem de Conceição.

V

Santa que dá proteção

Com o seu manto sagrado

Manto que pra o cristão

Cem por cento confirmado

Protege todo cristão

Por isso é confiado.

VI

Pra ela sou consagrado

Com toda a minha fé

Ela que gerou Jesus

E o colocou de pé

Nossa mãe Imaculada

Maria de Nazaré.



VII

Minha confiança é

Uma prova bem ardente

Dum amor inesgotável

Também muito consciente

Maria em minha vida

Que sempre passa a frente.

VIII

A cabeça da serpente

Por ela foi esmagada

Prova duma confiança

Maria Imaculada

A Santa mãe de Jesus

Mãe querida e amada.

IX

Lá no Céu é coroada

Aqui na terra também

Por que é nossa rainha

Ela que só faz o bem

Quando a ela me consagro

Os Anjos dizem amém.

X

Todo amor ela contém

No seu doce coração

Com uma suavidade

Na sua convicção

Ela que trouxe seu filho

Para nossa salvação.

XI

Eis a minha gratidão

Com o reconhecimento

Por isso que me consagro

A ela neste momento

E pela consagração

Fica o agradecimento.

XII

A fé é o argumento

Para a ela consagrar

O amor e confiança

Nunca vai se esgotar

A Virgem Nossa Senhora

Para sempre irei amar.

Brasília-DF, 28.11.2013.

Ilton Gurgel, poeta.







Nenhum comentário: