sábado, 19 de abril de 2014

EU SEI QUE O VERDADEIRO SORRISO,SIMBOLIZA A PURA FELICIDADE.




I

Quando eu vejo pessoa feliz

Já vejo o sorriso espontâneo

Fato que não é só contemporâneo

Ele vem infiltrado da raiz

Sorriso sei que todo mundo quis

Com ele véu uma ansiedade

Quem ama também tem a lealdade

Símbolo tanto dele eu preciso

Eu sei que o verdadeiro sorriso

Simboliza a pura felicidade.

II

O mundo fica bem mais colorido

Aumenta mais o cheio natural

Sorriso é muito especial

Quem sorrir a vida tem mais sentido

Tristeza do quadro é excluído

Aumenta muito a afinidade

Sorriso é ima prosperidade

É tipo viver em um paraíso

Eu sei que o verdadeiro sorriso

Simboliza a pura felicidade.

III

Sorriso que é tão essencial

Quanto à própria alimentação

Celebro que faz essa criação

Atinge nosso emocional

Pois ele que é tão fundamental

No rosto surge com intensidade

Espelha toda sensibilidade

Confesso com ele sensibilizo

Eu sei que o verdadeiro sorriso

Simboliza a pura felicidade.

IV

Sorriso que no rosto estampado

Tendo um bom motivo apresentar

O rosto pode se modificar

Na hora em que é apresentado

Pois ele tem o significado

Pra muitos ele não é novidade

Sempre tem a sua finalidade

Alegrar ele é o simbolizo

Eu sei que o verdadeiro sorriso

Simboliza a pura felicidade.



V

Sorriso é muito valorizado

Faz até parte de um bom amor

Quem sorrir fica sempre com humor

Motivo do qual é apresentado

Por isso é que é simbolizado

Na boca com toda realidade

Pureza com uma imensidade

Para que jamais me aterrorizo

Eu sei que o verdadeiro sorriso

Simboliza a pura felicidade.

VI

Sorriso faz parte da nossa vida

Quando a pessoa feliz está

Tanto do benefício ele trará

Pra conquista é o ponto de partida

Cena que nunca será esquecida

Pra isso ele tem capacidade

De mostrar a superioridade

Numa Lei digo que é um inciso

Eu sei que o verdadeiro sorriso

Simboliza a pura felicidade.

Brasília-DF, 19.04.2014.

Ilton Gurgel, poeta.













Nenhum comentário: