segunda-feira, 22 de agosto de 2016


QUANDO EU DIGO QUE SOU NORDESTINO. ASSUMO A MINHA IDENTIDADE.

                            I

Adoro ser um nordestino nato

E eu sou verdadeiro assumido

Fato que a vida dá o sentido

Assumir este meu jeito de fato

Também eu não quero ser um ingrato

Na vida não é exclusividade

Por que é a minha realidade

E sigo desde o tempo de menino

Quando eu digo que sou nordestino

Assumo a minha identidade.

                      II

Eu nasci no Rio Grande do Norte

Adoro meu Estado natural

Por que é a minha terra natal

Lugar que eu tenho todo suporte

Eu digo que na vida tenho sorte

Amando este lugar de verdade

Caraúbas que é a minha cidade

Cidade de um povo muito fino

Quando eu digo que sou nordestino

Assumo a minha identidade.

                    III

Nordeste com a sua tradição

Escutar esse forró pé de serra

Natural música na nossa terra

Fazendo tanto bem ao coração

Destaco meu querido Sertão

Com toda a sua vivacidade

Escutar uma exclusividade

Que é o rinchado de um equino

Quando eu digo que sou nordestino

Assumo a minha identidade.

                     IV

Nordeste da beleza natural

Onde tem boa alimentação

Na praia tem lagosta e camarão

A água de côco especial

A vida não é artificial

Vivemos com nossa simplicidade

Um lugar que não tem formalidade

Para cá é que sempre eu atino

Quando eu digo que sou nordestino

Assumo a minha identidade.

                     V

Muito bom é ter um fim de semana

Escolher aonde ir passear

Na rede armada pra repousar

Curtindo tanta paisagem bacana

E aqui a gente não se engana

Vivendo com toda integridade

Escutar badaladas a vontade

Pra Missa badaladas de um sino

Quando eu digo que sou nordestino

Assumo a minha identidade.

                     VI

Muito bom viver no interior

Onde tem a enorme calmaria

A gente que pode dormir de dia

E viver a vida com mais sabor

Nordeste que é tão encantador

E não tem seu prazo de validade

Pra comer sempre tem a novidade

Exemplo é o queijo de caprino

Quando eu digo que sou nordestino

Assumo a minha identidade.

             Mossoró-RN, 21.08.2016.

                  Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: