sexta-feira, 5 de agosto de 2016


TUDO QUE NÃO VEM DE DEUS, POR MIM ESTÁ DESCARTADO.

                       I

Eu sou muito consciente

De Jesus um seguidor

Por ser o meu salvador

Filho do Onipotente

Sou humano e sou crente

Faço o recomendado

Por Deus sou acompanhado

Nem só eu como os seus

Tudo que não vem de Deus

Por mim está descartado.

                 II

Não frequento bebedeira

Nem enfrento confusão

Não faço corrupção

Detesto ouvir besteira

Minha única maneiro

Para ficar amparado

É ter Jesus do meu lado

Juntamente com os meus

Tudo que não vem de Deus

Por mim está descartado.

                 III

Não faço idolatria

Não me chama atenção

Seguir uma procissão

Isso o crente não faria

Mentira e covardia

Ou um crime programado

Também não fico calado

Quando vejo os ateus

Tudo que não vem de Deus

Por mim está descartado.

                IV

Debochar e falar mal

Pra se beneficiar

Ao outro enganar

Eu sei que não é normal

Fazer o essencial

Sem ficar acomodado

E por mim Deus é louvado

Como fez os fariseus

Tudo que não vem de Deus

Por mim está descartado.

                  V

Vida com dignidade

Respeitando o cidadão

Nunca dizer palavrão

Não fazer qualquer maldade

De deus fazer a vontade

Já que sou orientado

Do nosso antepassado

Já fazia os hebreus

Tudo que não vem de Deus

Pra mim está descartado.

                 VI

Uma palavra levar

Para que mais necessita

E que em Deus acredita

Pra uma alma salvar

A vida a resgatar

Pra Deus fica reservado

Não fazer nada errado

E nem enganar os teus

Tudo que não vem de Deus

Pra mim está descartado.

         Mossoró-RN, 05.08.2016.

                Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: