quarta-feira, 22 de outubro de 2008

HOMENAGEM AO MÉDICO

I
Agora caro amigo
Aqui eu quero falar
Uma classe importante
Na vida se dedicar
Um trabalho importante
Para quem executar.
II
Eu vou homenagear
Com a minha atitude
De quem estuda de mais
Quando está na juventude
Vira profissional
Cuida da nossa saúde.
III
Médico tem plenitude
Grande profissional
Terminando a faculdade
Um profissa liberal
Seu trabalho é importante
E muito especial.
IV
Trabalho que não é mal
Ele é muito importante
Cuida dos seus pacientes
Num trabalho radiante
Dedica a sua vida
A caso interessante.
V
Num projeto elegante
Quando faz a faculdade
Faz a sua opção
Na especialidade
Segue o que desejar
Fazendo sua vontade.
VI
Pois ele é na verdade
Um grande batalhador
Pra cuidar da nossa vida
Ele é um batalhador
Se dedica totalmente
Da saúde é cuidador.
VII
É chamado de doutor
Já está acostumado
Todo tipo de problema
Para ele é passado
Onde todo paciente
A ele é confiado.
VIII
É bastante procurado
Quando tem a emergência
Fazendo a cirurgia
Espera pela seqüência
Feliz com o seu sucesso
Com sua grande vivência.
IX
Tem uma grande potência
Seu trabalho é positivo
Dentro ou fora do plantão
O doutor está ativo
Melhorando a saúde
Que é seu objetivo.
X
Ele é muito criativo
Pela sua profissão
Não importa o paciente
Esse tem dedicação
Procura amenizar
Qual for a situação.
XI
Com muita disposição
Ele tem capacidade
Eu não sei o seu salário
Eu só sei que na verdade
Ele ganha o que merece
Com muita honestidade.
XII
Esta é a realidade
É a sua correria
Homenagear o médico
Eu fiz nesta poesia
O dezoito de outubro
Que é seu famoso dia.

Brasília-DF, 18.10.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: