sábado, 4 de outubro de 2008

NOSSA COMUNICAÇÃO
I
O que eu vou escrever
Não é um comercial
Apenas o conteúdo
Seja o essencial
Leia e preste atenção
Neste verso especial.
II
Eu acho muito legal
Hoje a comunicação
Facilita nossa vida
O progresso da nação
Ajuda da Internet
Com a sua proteção.
III
Em qualquer ocasião
A gente precisa dela
Quando é uma urgência
Corre logo para ela
Já podemos pesquisar
Tudo que existe nela.
IV
Toda força está nela
Também no nosso jornal
Vem escrito com notícia
E com fato social
Cada página um assunto
Ao leitor é sem igual.
V
A nível regional
Ou a nível da nação
Comunica todo fato
E serve de diversão
É de muita utilidade
A nossa televisão.
VI
Ela que dá emoção
Com novela e com cinema
Futebol e com notícia
E com todo o dilema
Todo tipo de programa
Já traçado no esquema.
VII
Hoje nós temos um lema
Para se comunicar
Este pode ser ao vivo
A gente mesmo falar
É o nosso telefone
Falar pra qualquer lugar.
VIII
Também nosso celular
Pois ter um não acho feio
Tem o rádio amador
Parece serviço alheio
O mais antigo de todos
O serviço do correio.
IX
Tem o uso do email
E hoje ele tem fama
Nosso serviço de fax
Serviço que a gente ama
Também o velho telex
E também o telegrama.
X
Outro ainda que tem fama
Que aqui vou comentar
Rei da comunicação
Serva para escutar
O nosso rádio de pilha
Também música tocar.
XI
E antes de terminar
Resta só agradecer
Nossa comunicação
Como a gente pode ver
Facilita a nossa vida
Melhora nosso viver.
XII
Assim eu pude dizer
Fazer o meu comentário
Sobre a comunicação
Eu falei neste horário
Dela a gente precisa
Dela eu sou operário.


Brasília-DF, 28.09.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: