segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

I

Dia oito de Dezembro
Um dia de emoção
Esta data tão bonita
E de comemoração
Dia de Nossa Senhora
Imaculada Conceição.
II
Merece toda atenção
Esta Santa abençoada
Muito amada e querida
Maria Imaculada
A sua linda imagem
Pela gente é venerada.
III
Uma Santa consagrada
Escolhida padroeira
No mundo várias paróquias
Esta Santa milagreira
Muitas graças alcançadas
Desta Santa companheira.
IV
A Santa é a primeira
Dentro do meu coração
Por ser a mãe de Jesus
Dela tenho devoção
Por dizer o sim a Deus
Trouxe nossa salvação.
V
A Senhora Conceição
Em ti a gente confia
Nossa mãe Imaculada
Dela temos alegria
Este oito de Dezembro
É seu consagrado dia.
VI
Santa de muita harmonia
Coração com muito amor
A escolhida por Deus
Pra ser a mãe do Senhor
Pois ela nós comparamos
Uma perfumada flor.
VII
Santa que damos valor
A ela temos respeito
Agradeço muito a ela
Por tudo que tenho feito
Seguir seu filho Jesus
Por ser um Santo perfeito.
VIII
Eu dentro do meu direito
Pra Jesus acompanhar
Vejo em Nossa Senhora
Que podemos confiar
Dentro do seu coração
Ela sabe nos amar.
IX
Quem nela acreditar
Na vida tem o sucesso
Alcançando muitas graças
E também muito progresso
Nela eu confio muito
Isto é o que confesso.
X
A bênção pra ela eu peço
Sei que sou abençoado
A minha fé nesta Santa
É grande e sou louvado
Esta Santa em minha vida
Pra ela sou consagrado.
XI
Neste dia admirado
Um dia merecedor
Da Santa Imaculada
Que possui muito amor
E do seu filho Jesus
Eu serei um seguidor.
XII
Assim falei com amor
Com minha dedicação
Neste dia abençoado
Um dia de oração
Parabéns pelo seu dia
Imaculada Conceição.


Brasília-DF, 08.12.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: