quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

EXPLORAR PARA MUITOS É LASER, POIS ACHO A PURA HUMILHAÇÃO

I
No verso falo sobre o explorado
Esse que sofre muito em sua vida
Parece ser uma luta vencida
E sofrer por também ser humilhado
Precisa um dia ser resgatado
Pra sair da grande exploração
Fato que acho uma ingratidão
Sendo assim pessoa vive a sofrer
Explorar para muitos é laser
Pois acho a pura humilhação.
I
Gente que acha ser autoridade
Ocupar um cargo quer massacrar
Tão frio começa a humilhar
Porque tem na mente pura maldade
Explorar que é a sua vontade
Acha bom ver o outro pelo chão
Humilhar e fazer destruição
Trabalho que a esse dar prazer
Explorar para muitos é laser
Pois acho a maior humilhação.
III
Explorar acho que não tem sentido
Pela lei todo mundo é igual
Mas ai vem o irracional
Ignora e nada o dar ouvido
No poder se faz de desentendido
No cargo prova ser sem coração
Explorar sem a mínima noção
Que o mal quem explora vai fazer
Explorar para muitos é laser
Pois acho a pura humilhação.
IV
Ditador para mim já é passado
Mas não é o que vemos na real
Gabinete é um quartel general
Oprimir todo seu subordinado
Humilhar por ter cargo e ordenado
Sem olhar para a sua condição
E não ver que já teve abolição
Não teme o que vai acontecer
Explorar para muitos é laser
Pois acho a pura humilhação.

V
Explorar não acho inteligente
Não parar nenhum pouco pra pensar
No poder se for conscientizar
Humilhar não passa por sua mente
Viver bem para nós que é decente
Escutar e acatar decisão
Ditador é quem faz exploração
É o que não devia acontecer
Explorar para muitos é laser
Pois acho a maior humilhação.
VI
Querendo ditadura conservar
Coisa que faz parte de um passado
Achar que do voto povo é gado
O certo é que só quer explorar
Fazendo o povo se humilhar
E tentar comprar voto em eleição
O valor do povo digo então
É unir para não acontecer
Explorar para muitos é laser
Pois acho a pura humilhação.


Brasília-DF, 03.12.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: