quarta-feira, 6 de março de 2013

DO NORDESTE EU SOU GRANDE DEFENSOR,POIS DE LÁ FOI QUE ME ORIGINEI




I

Quando eu vejo a terra natal

Tendência é sempre a defender

Pois está no sangue e no querer

Defender acho muito essencial

E quem faz fica com alta moral

Falar mal de lá nunca aceitei

O lugar que onde eu me criei

Sempre dei e farei muito valor

Do Nordeste eu sou grande defensor

Pois de lá foi que me originei.

II

Considero um lugar abençoado

Pela fé e a grande devoção

Sempre eu conservo a tradição

Do solo onde fui originado

Nordeste pelo filho é amado

Toda paz no Nordeste encontrei

Na terra firme que eu caminhei

Por ela serei sempre lutador

Do Nordeste eu sou grande defensor

Pois de lá foi que me originei.

III

E também pela grande influência

Pois de lá existe o descendente

Vivendo sabendo ser consciente

Por manter excelente convivência

Na vida consegue experiência

E nova geração construirei

Futuro que eu não antecipei

Nordeste é um grande esplendor

Do Nordeste eu sou grande defensor

Pois de lá foi que me originei.

IV

Às vezes sofro discriminação

Por gente grossa que não imagina

Como é nossa terra nordestina

E como vive nossa região

Beleza natural é o padrão

As praias que sempre apreciei

Visitar foi o que recomendei

Tem um sol quente e muito calor

Do Nordeste eu sou grande defensor

Pois de lá foi que me originei.



V

Nordeste nós temos grande respeito

Por que tem um nome qualificado

É lindo e muito apreciado

Por isso que ele tem bom conceito

E lutar por ele é um direito

Serviço que jamais eu me cansei

Sempre o Nordeste defenderei

Ele com toda sua linda cor

Do Nordeste eu sou grande defensor

Pois de lá foi que me originei.

VI

Por isso que eu sou original

Um lugar que nunca vou esquecer

Por amor sempre vou o defender

Luta que não é artificial

O sangue na veia arterial

Correndo e eu nunca desviei

Semear aquilo que eu plantei

E depois colher o fruto “amor”

Do Nordeste eu sou grande defensor

Pois de lá foi que me originei.

Brasília-DF, 04.03.2013.

Ilton Gurgel, poeta.







Nenhum comentário: