quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

EU NÃO ADORO IMAGEM

             I
Depois que eu conheci
A palavra do Senhor
Procurei me corrigir
De Jesus ser seguidor
O verdadeiro caminho
Meu Mestre e salvador.
              II
Antes fui adorador
De imagem em um canto
O povo erradamente
Adora  chama de santo
Uns pintados e têm outros
Que são cobertos com manto.
              III
Já fui seguidor de santo
Mas hoje já não sou mais
Pois vi a realidade
E os perigos reais
Juntei-me aos irmãos
Pra Cristo sermos leais.
               IV
Pois os erros são demais
A própria Bíblia condena
Ler o Salmo cento e quinze
A condenação e pena
De quem adora um santo
Pra procissão ou novena.
              V
A nossa vida terrena
Precisa duma triagem
O que antes eu fazia
Hoje não tenho coragem
São erros que eu declaro
Sou zero de porcentagem.
               VI
Eu não adoro imagem
E nem sigo procissão
Sou um novo convertido
Tenho a convicção
Busco só por Jesus Cristo
Pra buscar a salvação.

             VII
Pois santo é ilusão
Esculpido em estatura
A própria Bíblia condena
Quem adora escultura
Que tem boca, mas não fala...
E tudo da criatura.
             VIII
Fato que ninguém atura
Que vem sempre acontecer
Acreditar em milagre
Que santo veio fazer
Milagre só com Jesus
Fez e nós podemos ler.
             IX
Jesus que veio fazer
Milagre realizar
Nos Evangelhos da Bíblia
São muitos para mostrar
Das curas realizadas
Que ele veio curar.
            X
Devemos acreditar
Somente em Jesus Cristo
Nosso Rei filho de Deus
Por nós todo é bem visto
Com Jesus tenho certeza
Que vitória eu conquisto.
            XI
Por isso que eu insisto
Mostrar a realidade
Santo não traz benefício
E nem traz a liberdade
Heresias ocorrentes
Se parece com maldade.
             XII
Procure só a verdade
Ela é unificada
No Nosso Senhor Jesus
Onde a crença é confirmada
É uma verdade que
Nada a ela é comparada.
                                             Brasília-DF, 15.01.2015.
                                                   Ilton Gurgel, poeta.






Nenhum comentário: