sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

HOMENAGEM A FAMÍLIA COSME DE CARAÚBAS-RN.




I

Aqui neste meu poema

Faço a dedicação

Uma simples homenagem

Que falo de coração

Para a família Cosme

Família de tradição.

II

Caraúbas no Sertão

Do Oeste Potiguar

Onde tem várias famílias

Na cidade a integrar

Tem uma que neste verso

Quero homenagear.

III

A gente observar

A família querida

Conheci de Diomédio

A geração em seguida

Filhos, netos e bisnetos...

Fazendo parte da vida.

IV

Família atribuída

A potencialidade

Ela para o comércio

Tem toda prioridade

Uma enorme potência

Que tem na nossa cidade.

V

Digo com sinceridade

Eu sempre admirei

Esta família querida

Que nela me integrei

Por laço de união

Que com Sandra me casei.

VI

Na família encontrei

Para eu ser integrante

Todo o amor de Sandra

O que é tão importante

Pois Sandra nesta família

Eu digo que é brilhante.



VII

Família com o semblante

Que transmite alegria

Passando de geração

Na mesma categoria

Fortalece no País

A nossa economia.

VIII

Ela representaria

Na saúde um remédio

Para os que já se foram

Foram sem deixar o tédio

Eu destaco o meu sogro

Antonio de Diomédio.

IX

Como a base dum prédio

Com toda a segurança

Sei que a família Cosme

O objetivo alcança

Trabalhando e lutando

Na maior perseverança.

X

Renova a esperança

Com a nova geração

Pra poder continuar

Ter a sua tradição

Não esquecer a origem

Sempre tem renovação.

XI

Família Cosme então

É família respeitada

Cada membro da família

Tem a palavra honrada

Família que com certeza

Por Deus é abençoada.

XII

Nela que é encontrada

Grandes profissionais

Eis a razão do sucesso

Assim em modos gerais

Os membros bem sucedidos

Com os seus jeitos leais.

Brasília-DF, 02.01.2015.

Ilton Gurgel, poeta.

























Nenhum comentário: